ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 11 de novembro de 2012

Falas sobre o movimento sindical dos Correios

Carlos Clei – AM

Me sinto bastante contemplado com as palavras de todos. Mas não poderia me furtar de vir representar meu estado e a Fentect.

Gostaria de saudar as pessoas que lá atrás, quando não tínhamos direito de nos manifestar, começaram a construir nossas entidades, sindicatos e a Fentect. Saudar a pessoa do Pepe, personagem central nessa luta.

Muitas conquistas tivemos na luta, mas também perdemos muito. E a empresa continua tentando atacar nossos direitos. Como o convênio médico.

Os dirigentes sindicais permitiram o arrocho e achatamento salarial, com a política de abono. Ao ponto de nosso salario ficar como ficou. Por culpa dos dirigentes que se venderam.

Nós estamos vendo o PCdoB fazer o trabalho sujo contra os trabalhadores e a Fentect. Querendo alienar os trabalhadores de SP e Rio de sua luta. Precisamos fazer a análise e organizar a luta contra esses setores que querem vender os trabalhadores em todas as questões, PLR etc.

Não podemos nos curvar nem aceitar de braço cruzado as ações dos pelegos. Foi fundamental tirar das mãos deles a secretaria-geral da Rentect. Resgatar para a mão do trabalhador. Temos que, daqui para frente, tomar todos os sindicatos que estão na mão dos pelegos para as mãos dos trabalhadores.



Duarte - PI
O período muito destacado aqui é justamente das maiores traições. Em 1996 quando foi mudada a data-base me marcou. A troca feita foi com 3,2% de aumento. Não dá para acreditar que isso foi feito sem nenhuma troca de favores.


Precisamos reinventar o movimento dos Correios. Banir os que usam o movimento como trampolim. Vamos ter de fazer uma seleção. Inclusive dos que posam como revolucionários. Posam de cordeiro, mas se revelarão lobos.
Somos responsáveis pela mudança concretizada no Contect. Precisamos nos setores aumentar e agregar mais trabalhadores para essa luta.

Temos o menor piso da categoria de servidores públicos. O momento é favorável e temos que aproveitar.

Hélio – SC
Sou carteiro e estou ocupando o cargo de secretário-geral do sindicato de Santa Catarina.

Fizemos parte do grupo e ajudamos a construir o a vitória no XI Contect.
Vou pontuar algumas coisas. O PSTU morreu no Congresso. Traíram os trabalhadores.

A Articulação também. Onde eles estão nos sindicatos só precisamos ir lá, porque o sindicato será entregue. É preciso tomar cuidado, porque eles vão sim tentar dar o golpe.

Minha preocupação é maior com a Articulação por causa do governo. E teve a confusão na Campanha Salarial. Nós saímos dia 18 apenas porque faltou comunicação. Faltou discussão. Se a mobilização para o dia 11 tivesse sido feita, nós e o RS poderíamos ter entrado de greve. Nós decidimos não encaminhar sem ampla maioria. E percebemos que não tinha consenso.

Nós somos maioria capenga na Fetnect. Precisamos trabalhar e fortalecer a maioria ganhando sindicatos. Vamos trabalhar nas eleições. Vamos para o Rio. E para onde for necessário.

Outra coisa é que temos de deixar a Fentect com a nossa cara. Ela ainda não tem a nossa cara. A mulher do vale farmácia trabalha lá dentro, usando toda a estrutura da Federação. Precisamos da estrutura da Fentect trabalhando em prol dos trabalhadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário