ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Eleições no Sintect-RJ: É Preciso unificar a oposição para derrotar a máfia divisionista do PCdoB

 
A diretoria do Sintect-RJ (dos traidores unificados no PcdoB/CTB - foto) impõe uma ditadura no sindicato, usado para dividir a luta da categoria e apoiar os patrões e colocá-lo sob o controle dos trabalhadores

Uma semana após a vitória da Oposição na Assembléia do Sintect–RJ (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro) foi publicado, no dia 30 de outubro, o Edital abrindo o processo de inscrição de chapas para as eleições do segundo maior sindicato da categoria em nível nacional e um dos poucos que permanecem sob o controle dos sindicalistas traidores do PCdoB/CTB, os quais se articulam com a direção da empresa (também formada por ex-sindicalistas do PCdoB e do PT/Articulação) contra os ecetistas.

A profunda revolta da categoria contra essa burocracia, que foi uma das principais responsáveis pela assinatura do famigerado acordo bianual em 2009, pode ser sentida na assembléia da semana anterior, na qual - apesar das dezenas de capangas e outros contratados pela máfia sindical e da divisão da oposição buscada sem sucesso pelo PSTU/Conlutas – os trabalhadores de base e a Oposição tiveram a maioria dos votos.

Isso apesar de dezenas de trabalhadores terem sido afugentados do local pela ação de provocadores e capangas contratados pela diretoria que, inclusive, agrediram trabalhadores presentes, dentre eles uma mulher ecetista, a companheira Estela, que foi arrastada pelos cabelos, pelos covardes comandados por “Ronaldão-bianual” e sofreu vários ferimentos.

Para tentar manter o controle das eleições, a burocracia teve que se valer de um expediente antidemocrático imposto por meio de um golpe no Estatuto: que a diretoria nomeie um membro “biônico” (sem eleição) para a Comissão.

O edital convoca as eleições para os dias 29 a 31 de janeiro de 2013, com prazo de 30 dias (até 29 de novembro) para inscrição de chapas.

Acabar com a ditadura do PCdoB e recuperar o Sindicato para as mãos dos trabalhadores, colocando-o à serviço das suas lutas e da unidade da categoria nacionalmente – uma necessidade para fazer vitoriosa a luta dos ecetistas contra a privatização, a terceirização e para a conquista de suas reivindicações – deve ser o objetivo maior dos trabalhadores e de todo o ativista classista, não só dos correios, mas de todo o movimento operário.

Para isso é preciso, desde já, fazer da campanha eleitoral do Sindicato um momento de ampla denuncia da política da máfia sindical do PCdoB, dos seus crimes contra os trabalhadores dos correios (acordo bianual, divisão da categoria, agressão contra trabalhadores, conluio com a direção da ECT para rebaixar a pauta, operação fura-greve no dia 11 de setembro para impedir a unidade dos trabalhadores etc.), bem como contra o conjunto dos trabalhadores (privatização do petróleo no comando da ANP, apoio ao código florestal dos latifundiários, negociatas com a máfia da CBF e FIFA em torno da Copa do Mundo no Ministério dos Esportes, apoio aos governos inimigos dos trabalhadores como Sérgio Cabral etc. etc.).

A defesa da unidade da categoria em todo o País – uma só categoria, uma só patrão e uma só federação – também deve ser um eixo central dessa ampla mobilização que deve unificar todos os setores que se coloquem na defesa da reconquista do sindicato para os trabalhadores (com um conjunto de medidas práticas neste sentido) uma vez que o Sintect - RJ é um dos maiores e mais importantes sindicatos para a mobilização nacional da categoria.

Os eixos de luta da última campanha salarial, aprovado em assembléia da categoria convocada pela Fentect no Rio e no último Congresso Nacional da categoria, são a base de uma plataforma de mobilização que devem servir de base para o programa de unificação da Oposição.

É preciso também, rejeitar e superar – mais uma vez - a política de dividir a oposição do PSTU/Conlutas a qual serve apenas aos interesses dos patrões e dos pelegos, unificar na luta todas as forças que se disponham a atuar para derrotar a ditadura de “Ronaldão - bianual” e seus comparsas, garantindo eleições livres e democráticas para que os trabalhadores dos Correios do Rio tomem em suas mãos os destinos do Sintect–RJ.

----------------------------------

Pontos centrais da chapa de Ronaldão-bianual e do PCdoB
 
O verdadeiro programa da atual direção do Sintect-RJ, que eles escondem na campanha eleitoral, mas que nós fazemos questão de divulgar


1. É preciso manter o domínio de “Ronaldão” e do PCdoB sobre o Sindicato porque isso garante os DIREITOS dos trabalhadores: o direito do trabalhador ficar calado; o direito do trabalhador apanhar na assembléia, o direito do trabalhador ser enganado por sindicalistas traidores e pelos patrões

2. A Chapa do PCdoB garante a UNIDADE: a unidade dos sindicalistas do PCdoB com a diretoria da ECT, que em mais de uma oportunidade reconheceu a importância de “Ronaldão” e sua turma, elogiando a diretoria do Sintect-RJ nas publicações da empresa.

3. “Ronaldão” e sua turma representam ECONOMIA: eles foram contra a greve nacional da categoria que começou no dia 11 de setembro em Minas Gerais e no Pará; ajudaram a empresa a economizar recursos pois com os trabalhadores divididos, ficou mais fácil para a direção da ECT e o TST imporem um acordo desfavorável para os trabalhadores;

4. Sindicalistas do PCdoB ensinam: PEDIR POUCO PARA NÃO GANHAR NADA. Nas campanhas salariais “Ronaldão” e sua turma não têm a menor dúvida, ao invés de pedir de volta o que o patrão roubou dos trabalhadores (como os necessários 43% de reajuste) pedem pouquinho (10%) assim facilitam as coisas para a direção da ECT, que oferece menos ainda e para os ministros do TST, que aumentam seus salário em mais de 50%, mas sempre julgam que os trabalhadores estão pedindo demais

5. Não tem vacilação: se o patrão não gosta, “Ronaldão” e o PCdoB REBAIXAM a Pauta. A diretoria atual do Sintect-RJ é firme. Firme defensora dos interesses dos patrões. Se o patrão reclama que a miséria que eles estão pedindo é muito, eles tem uma solução: rebaixam a “pauta” e pedem menos ainda.

6. “Ronaldão” é “valentão”! Quando se trata de defender o seu reinado, suas mordomias no Sindicato e a vontade dos patrões, eles não vacilam. Com o dinheiro do trabalhador, contratam dezenas e até centenas de capangas para impedir que os trabalhadores falem na Assembléia, fraudar as eleições e tudo mais que for preciso. Com os patrões eles afinam, também não são de ferro!

7. “Ronaldão-bianual” é intransigente defensor dos “DIREITOS DAS MULHERES”. Defende o direito da mulher obedecer, o direito da mulher trabalhar feito escrava e o direito da mulher apanhar, Não é apenas discurso, colocam isso em prática: na última assembléia esses covardes espancaram a companheira Estela, ecetista que se posicionou do lado dos trabalhadores junto dom toda oposição. Para eles isso é um absurdo.

8. “Ronaldão” e sua turma luta por EMPREGOS E CARGOS com altos salários. Não para toda a categoria (isso daria muito trabalho para eles) mas para os chegados do PCdoB e seus aliados que conquistaram centenas de cargos na direção da ECT, como o conhecido traíra “Eduardo Ceará” , ex-sindicalista do PCdoB que comandou os negociadores da ECT nos golpes contra os trabalhadores na recente campanha salarial, com a ajuda valorosa de “Ronaldão-bianual” e do PCdoB.

9. “Ronaldão-bianual” é FIEL. Garante vantagens e mordomias não apenas para si, mas para os seus chegados, como Ronaldo (mamando no) Leite e Marco Santaguida, sacrificando para isso os interesses da categoria e impondo no Sindicato uma ditadura dos seus amigos.

10. “Ronaldão-bianual” e sua turma são do PCdoB: Partido dos Capitalistas do Brasil, que não deixa nenhuma dúvida de qual lado se encontra na luta entre os trabalhadores e os patrões. Na presidência da ANP (Agência Nacional do Petróleo), o PCdoB manteve e ainda aumentou os leilões do petróleo brasileiro que começaram na famigerada época de FHC; no Congresso mensalão foram considerados os mais batalhadores pelo novo Código Florestal que agrada latifundiários assassinos e os agronegociantes; amigos dos grandes capitalistas, do PCdoB comanda há anos o Ministério dos Esportes, que está à frente da organização criminosa da Copa do Mundo, junto com os cartolas da CBF e da FIFA e, no Rio, estão de mãos dadas com o governo corrupto e anti-povo de Sérgio Cabral (PMDB), apoiando sua política de repressão dos trabalhadores e apoio aos grandes capitalistas.

Por isso e muito mais, se você trabalhador dos correios está satisfeito com a situação de arrocho salarial, excesso de trabalho, terceirização, SAP, SARC, ditadura no Sintect – RJ, agressão a mulheres e todo tipo de traição aos ecetistas, não tenha dúvida, sua chapa só pode ser a do “Ronaldão”-bianual” e sua turma do PCdoB!

Um comentário:

  1. Não sei por que O Sérgio Cabral é inimigo dos trabalhadores. O que vejo são vários aumentos aprovados, mas o povo nunca está satisfeito.

    ResponderExcluir