ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 4 de novembro de 2012

II Conferência Nacional da Corrente Ecetistas em Luta


Organização nacional para derrotar os ataques da direção da ECT
 
Em São Paulo, no dia 11 de novembro, a Corrente Ecetistas em Luta vai realizar sua conferência para discutir um balanço da luta da categoria e organizar uma oposição de base nacional e independente da direção da empresa
A corrente Ecetistas em Luta está preparando sua II Conferência Nacional, em São Paulo, no dia 11 de novembro. O objetivo central da atividade é reunir os ativistas de base da maioria dos estados do País para fortalecer uma oposição nacional que derrota de vez os traidores que ainda se encontram na maioria dos sindicatos e na ala majoritária da Fentect.

A derrota dos sindicalistas traidores é a primeira condição para a vitória dos trabalhadores contra os ataques da direção da ECT. Como ficou claro nas últimas campanha salariais, a ação do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) vem sendo a principal barreira ao desenvolvimento da luta da categoria.

Em 2009, o bloco PT-PCdoB foi o responsável pelo Acordo Bianual. Os pelegos, liderados por José Rivaldo “Talibã” (PT), Elias Cesário “Diviza-onista” (PCdoB) e Ronaldão “Bianual” (PCdoB), passaram por cima da vontade da categoria e junto com a empresa fraudaram assembleias para aprovar o acordo que deixou os trabalhadores sem campanha salarial por dois anos.

Na greve de 28 dias do ano passado, foi esse mesmo grupo, contando também com a ajuda da oposição consentida e “oficial” do PSTU/Conlutas, o responsável pela derrota que resultou no desconto e compensação dos dias parados.

Na greve desse ano, apesar de totalmente enfraquecidos, os traidores conseguiram jogar a cartada da confusão entre os trabalhadores. Em primeiro lugar, a máfia sindical do PCdoB/CTB, nos sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro saiu da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) para dividir o movimento nacional. Depois, durante a campanha salarial, a Articulação Sindical/PT, ala minoritária da Fentect, juntou-se ao PCdoB para dividir ainda mais a campanha. Adiaram a greve e rebaixaram a pauta de reivindicações dos trabalhadores para tentar evitar ou enfraquecer a mobilização.

A vitória do Movimento Nacional de Oposição no último congresso da Fentect foi um importante passo para o desenvolvimento da luta dos trabalhadores dos Correios. Mas a luta não pode parar aí. É necessário desenvolver uma organização sindical de base, constituída pelos trabalhadores mais combativos de todo o País, que impulsione a luta nacional da categoria.

A II Conferência Nacional da Corrente Ecetistas em Luta vai discutir o balanço dessa campanha salarial e os problemas gerais da categoria.

A Conferência será no domingo, dia 11 de novembro, às 10h30, na Rua Guimarães Passos, 142, Vila Mariana, São Paulo. Para participar da conferência, entre em contato pelo telefone (11) 36373273, mais informações
http://www.facebook.com/sindicatodoscorreios.sintectam?fref=ts#!/events/281238101988382/

Nenhum comentário:

Postar um comentário