ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Campanha Salarial dos Trabalhadores dos Correios. Nada de Migalhas: organizar a greve geral por 74% de aumento

Depois de dois anos sem reajuste, os vampiros da direção da ECT ainda não apresentaram nenhuma proposta de aumento para os trabalhadores que possa sequer ser considerada

No último dia 18 de agosto foi realizada uma reunião entre os membros do Comando de Negociação da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) e a direção dos Correios para discutir a campanha salarial. Como já era de se esperar, a empresa se recusa a apresentar uma proposta aos trabalhadores. A única coisa que foi apresentada foi o miserável índice de 6,87% que não repõe sequer a inflação do dia 1º de agosto de 2010 a dia 31 de julho de 2011, além de reajuste da mesma ordem para o vale alimentação, vale cesta e vale peru.
A proposta ridícula da empresa é exatamente os que os trabalhadores podem esperar de quem está nesse momento privatizando a empresa. Os vampiros da direção da empresa estão trabalhando na comissão de negociação para enfiar a faca na categoria, muito pior do que fizeram na campanha salarial de 2009 (acordo bianual) para preparar a empresa para os parasitas internacionais que estão preparando colocar as mãos nos lucros da empresa.
Esse golpe contra os trabalhadores foi preparado pela direção da empresa e pelos sindicalistas traidores que formam a maioria da Fentect. No último Conrep, quando foi escolhido o comando de negociação, o Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) armou um golpe contra a oposição nacional Ecetistas em Luta. O golpe consistiu em excluir, através de agressões e de elementos pagos pelos patrões, de maneira completamente arbitrária e ditatorial, a delegação dos companheiros da corrente Ecetistas em Luta, do PCO. Com isso, conseguiram também excluir os companheiros do PCO do Comando de Negociação dos trabalhadores. A proposta miserável oferecida pela empresa, explica o porquê de tanta violência do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) para excluir os companheiros de Ecetistas do Comando.
Todo o circo está armado pelo Bando dos Quatro e pela direção da empresa para a realização de um dos maiores ataques contra os trabalhadores. Tanto é assim que os sindicalistas do Bando dos Quatro sequer denunciam o fato de que a empresa não quer sequer apresentar uma proposta de aumento real. Pior ainda, ficam de boca calada com o fato de que até mesmo o índice apresentado que seria de reposição da inflação foi considerado apenas no último ano, desconsiderando completamente o fato de que a categoria está há dois anos sem campanha salarial e sem reajuste.
Estão preparando uma facada nos trabalhadores, muito maior do que as anteriores.
Chamamos os trabalhadores e os sindicatos de luta da categoria a entrar em greve já no próximo dia 31, numa advertência à empresa e para começar uma mobilização nacional efetiva para preparar uma forte greve por tempo indeterminado no próximo dia 15. A política do Bando dos Quatro é esconder a data da greve, as nossas perdas salariais, além de não tomar nenhuma medida efetiva de organização da paralisação. Querem que os trabalhadores cheguem no dia da greve, dia 15, sem nenhuma organização de fato. Eles fazem isso, de caso pensado para tentar enfraquecer a paralisação, facilitando os acordos de bastidores para trair a categoria.
Companheiro ecetista, vamos à greve de advertência no próximo dia 31, preparando uma forte greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 15. Participe da plenária nacional da Oposição Ecetistas em Luta nos dias 3 e 4 de setembro para organizar já, a greve geral com ocupação por tempo indeterminado, por 74% de aumento e contra a privatização da ECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário