ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sintect-MG: até laudo da perícia desmascara fraude eleitoral do PCdoB!

Laudo pericial sobre as gravações do processo eleitoral do Sintect-MG comprova que as alegações da oposição patronal são totalmente falsas

Foi entregue à Justiça, o resultado do laudo pericial que desmascara totalmente a calúnia dos traidores do PCdoB/CTB que tentaram anular as eleições do Sindicato dos Correios de Minas Gerais e tomar o Sintect-MG no tapetão, no golpe, com apoio da empresa, alegando terem sido impedidos de participar das eleições e serem perseguidos pela diretoria do sindicato. 
O laudo é parte do processo (n°852/2010) movido pela oposição patronal. No processo pedem, como bons representantes da empresa, a intervenção da justiça no sindicato e a anulação das eleições ocorridas em fevereiro deste ano, quando não conseguiram sequer a quantidade de nomes suficiente para montar uma chapa de oposição.
Para esconder a total falta de apoio da categoria, usaram a calúnia de que foram proibidos e impedidos, pela direção do sindicato e pela corrente Ecetistas em Luta de participarem da eleição, uma mentira evidente, repetida por chefes e bocas de aluguel da empresa.
A direção do sindicato, já esperando este tipo de marginalidade, gravou todo o processo de inscrição de chapas e enviou ao judiciário como prova contra as acusações da oposição do Patrão.
A justiça indicou um perito para analisar as gravações e no laudo pericial, a conclusão não deixa margem a qualquer dúvida: não houve nenhum impedimento para a inscrição e participação das chapas nas eleições, bem como elas ocorreram da maneira mais transparente, aberta e democrática possível.
Depois de analisar quase 2hs (duas horas) de gravações das imagens de vídeo mostrando todo o funcionamento e procedimento do processo eleitoral, a perita Julieta Werneck Carsalade, confirma que não houve o impedimento ao acesso livre às dependências do sindicato, nenhuma recusa arbitrária em não registrar a chapa ou qualquer tipo de constrangimento e intimidação por parte dos membros da direção do sindicato: 
    “Na gravação realizada no arquivo pode-se verificar que os autores [oposição patronal] não foram impedidos de apresentar o pedido de registro de chapa para as eleições. [...] esta perita pôde visualizar o Sr. Agamenon e outros dois representantes da chapa perante a comissão eleitoral, que então carimba os documentos entregues [...] esta perita pode identificar o nome do representante”.
“[..] não foi verificado qualquer ato de constrangimento, intimidação ou violência por parte de diretores do sindicato ou membros da Comissão Eleitoral”
A perita ainda esclarece que foram seguidas pela Comissão Eleitoral todas as formalidades e os fundamentos que motivaram a impugnação da chapa, totalmente irregular, da oposição patronal:
“[...] Durante a leitura da carta que se iniciou uma hora e vinte e seis minutos da gravação ora periciada, sendo que cada restrição fora citada pela comissão eleitoral conforme os artigos do estatuto da associação e do edital para o processo da eleição [...]verifica-se que as restrições condizem com a situação da contribuição sindical, pertinência quanto ao prazo de participação como associado ao sindicato, contribuições sindicais, e ainda no tocante a documentação apresentada, especificamente contracheques entregues.”
E ainda concluiu confirmando que foi dada a oportunidade de apresentação de recurso, porém o pedido não foi apresentado.
    “esta perita esclarece que o representante da comissão eleitoral, explana condições para apresentação do recurso. [..] Conforme resposta ao quesito anterior esta perita não verificou a entrega de recurso”. 
Como se pode constatar pela análise da perita, fica rechaçada mais uma manobra dos sindicalistas vendidos do PCdoB/CTB, financiados diretamente pelos patrões para atacar o sindicato dos trabalhadores dos Correios de Minas Gerais e a corrente Ecetistas em Luta a serviço dos interesses da empresa. 
O sindicato dos correios de Minas Gerais dirigido pela Ecetistas em Luta tem sido assediado e atacado constantemente pelos sindicalistas vendidos do PCdoB e os patrões, exatamente pela luta combativa que travam junto com os trabalhadores em defesa de seus interesses contra os chefes, o governo e os capitalistas que querem privatizar a empresa demitindo os operários, cortando seus direitos e garantias legais, rebaixando os salários e explorando ainda mais os trabalhadores.
A máfia do PCdoB/CTB tem sido linha de frente nos ataques à categoria e aos militantes combativos, cujo único método desses desclassificados, corruptos, capachos dos patrões é o golpe, a mentira, a calúnia e a fraude, pois não tem nenhum respaldo, nenhuma autoridade entre os trabalhadores.
Esse laudo comprovando a farsa das acusações feitas pelos sindicalistas vendidos do PCdoB/CTB constitui mais uma derrota da oposição patronal e uma vitória dos ecetistas e dos trabalhadores e militantes combativos que lutam contra o governo, os capitalistas e os traidores que querem entregar a empresa para privatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário