ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Organizar uma ampla mobilização dos trabalhadores contra a privatização

Nada de turismo sindical em Brasília
Organizar uma ampla mobilização dos trabalhadores contra a privatização
Os sindicalistas do Bando dos Quatro armaram uma farsa no Congresso Nacional para impedir a luta contra a privatização dos Correios
 
A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) montou um circo em Brasília para fingir que luta contra a privatização dos Correios, mais precisamente, para impedir essa luta dos trabalhadores, na base.
O circo montado pelo Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) consiste em levar alguns sindicalistas para fazer turismo em Brasília, com tudo pago pelos sindicatos e pela federação, para ficar no ar condicionado do Congresso Nacional, conversando com deputados corruptos e privatizadores, como se os petistas, que elaboraram a medida provisória, fossem votar contra a privatização e os conhecidos privatizadores do DEM – PSDB, agora defenderiam os trabalhadores. na esperança de que eles se convenceriam a votar contra a privatização.
É um circo que serve apenas para esses sindicalistas fazerem a farra das diárias da Fentect, que no mês passado foi aumentada para R$ 70,00 por dia para cada pelego, e para impedir a mobilização dos trabalhadores contra a privatização.
Todo mundo sabe que nenhum deputado vai se convencer de nada disso. Primeiro porque todos eles são financiados pelos mesmos capitalistas que querem privatizar a ECT. Segundo, porque todos esses deputados estão envolvidos na privatização, os do governo (PT-PCdoB-PMDB) são os que elaboraram a privatização de agora e os da oposição de direita (PSDB e DEM) são os que sempre quiseram privatizar e os primeiros a tentar.
Os trabalhadores não devem se iludir com a manobra montada pelo Bando dos Quatro para não haver luta contra a privatização. A única forma de derrotar os ataques do governo e da direção da empresa é a mobilização de toda a categoria, na base, com greve.
A Corrente Ecetistas em Luta, do Partido da Causa Operária, e os sindicatos que dirige, convoca a categoria a rejeitar a farsa montada pelos traidores da Fentect. Não iremos participar dessa farsa.
Os militantes da corrente Ecetistas em Luta estão trabalhando para mobilizar os trabalhadores, através de uma ampla campanha nos setores contra a privatização. Vamos fazer o que a Fentect deveria estar fazendo, nada de Congresso Nacional, nada de dar gorjeta para burocrata sindical. Mobilização na base para barrar a privatização de verdade.Os trabalhadores podem esperar que os materiais de campanha estarão nas ruas. Milhares de adesivos, cartazes, boletins, jornais e folhetos contra a privatização para mobilizar a categoria e derrotar de uma vez os ataques dos patrões.
- Pela independência dos sindicatos e da Fentect diante dos partidos patronais do Congresso!
- Colocar em marcha uma campanha nacional contra a privatização!
- Organizar já um dia nacional de paralisação contra a Medida provisória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário