ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Paralisação nacional contra a privatização no dia 31

Os trabalhadores dos Correios já deixaram claro que a única maneira de derrotar os ataques da direção da empresa e do governo é através da luta e da mobilização, com greve e ocupações

A Medida Provisória 532 foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora vai ao Senado. A privatização dos Correios está sendo colocada em prática, nesse momento, pelo governo federal e o que a burocracia sindical do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) faz até agora é ir ao Congresso Nacional para negociar com deputados e senadores, que estão envolvidos em todo o esquema de lobby dos capitalistas que querem privatizar os Correios.
Está mais do que claro que, não só o Bando dos Quatro não quer lutar, como apóiam a privatização, assim como seus correligionários que estão no governo e no Congresso.
A realização dessa farsa sindical é uma tentativa de enganar os trabalhadores e desmobilizar a luta da categoria. Depois de anos de traição em todas as campanhas salariais e negociações da categoria, a burocracia sindical está completamente desmoralizada diante dos trabalhadores. Por isso, querem evitar a qualquer custo a luta e a mobilização dos trabalhadores na tentativa desesperada de manter o controle da categoria.
Está na ordem do dia passar por cima dos traidores e organizar uma ampla mobilização independente, organizando uma paralisação nacional para o dia 31 de agosto, para preparar a greve geral da categoria por tempo indeterminado.
A corrente Ecetistas em Luta convoca essa paralisação nacional contra a privatização. Os trabalhadores devem exigir de seu sindicato que organize a paralisação, em Minas Gerais – terceiro maior sindicato da categoria – os trabalhadores já aprovaram a paralisação. Naqueles sindicatos onde os traidores estão na diretoria, é necessária pressionar a diretoria para aderir à paralisação.
A paralisação nacional do dia 31 é muito importante para preparar uma greve forte, por tempo indeterminado, no dia 13 de setembro.
Está mais do que clara a enorme tendência de mobilização dos trabalhadores. Nos setores de trabalho são dezenas de paralisações e protestos espontâneos. A greve desse ano deve ser organizada pelos trabalhadores, na base, contra os ataques da empresa e do governo. Tudo isso demonstra que está na hora de lutar. A categoria não agüenta mais ser esfolada para encher os bolsos dos capitalistas que querem privatizar a ECT.
- Paralisação nacional dia 31, contra a privatização, para preparar a greve geral;
- Greve geral, com ocupação da empresa, por 74% de aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário