ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Para derrotar os ataques do governo: todos à Plenária Nacional da Oposição

A corrente Ecetistas em Luta está convocando todos os trabalhadores dos Correios a participar da Plenária Nacional, nos dias 3 e 4, em São Paulo, contra a privatização e as traições do Bando dos Quatro

A Câmara dos Deputados aprovou a primeira parte da Medida Provisória da privatização dos Correios. O projeto do governo do PT vai agora para a votação no Senado. Somente uma ampla mobilização dos trabalhadores poderá derrotar a privatização, por isso, é urgente a organização, a partir das bases, da luta contra os ataques do governo e da direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).
No próximo fim de semana, nos dias 3 e 4 de setembro, a corrente Ecetistas em Luta (PCO) está convocando uma Plenária Nacional da Oposição para organizar a luta contra a privatização e a campanha salarial da categoria.
A organização independente dos trabalhadores é necessária contra as traições dos sindicalistas do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol), que já demonstraram que nada querem fazer pela luta dos trabalhadores.
No que diz respeito à privatização, por exemplo, o Bando dos Quatro armou um circo em Brasília para fingir que alguma coisa estivesse sendo feita contra a venda dos Correios para os capitalistas, no entanto, como todo mundo sabe, enquanto fingiam que lutavam, procuravam o melhor benefício para si próprio na nas negociatas com os deputados corruptos, à custa da cabeça dos 100 mil trabalhadores dos Correios.
O resultado da política de aliança da burocracia sindical com os deputados corruptos, tanto do governo (PT-PCdoB-PMDB) como da oposição de direita (PSDB-DEM), foi a aprovação da Medida Provisória.
Agora, os traidores querem repetir a farsa no Senado Federal.
No que diz respeito à Campanha Salarial, há um acordo claro entre o Bando dos Quatro e a direção da ECT para esfolar o trabalhador ainda mais do que já foi feito em 2009 com o acordo bianual. A oposição Ecetistas em Luta foi excluída do Comando de Negociação através de uma ditadura no último Conrep (Conselho de Representantes da Fentect) para que o Bando dos Quatro pudesse ficar à vontade para aceitar todos os tipos de ataques da direção da ECT.
Até agora, a única proposta vinda da empresa foi a de miseráveis 6,87%, que não é suficiente nem para cobrir a inflação. Os sindicalistas que fazem parte do Comando de Negociação sequer denunciam o fato de que a empresa, depois de dois anos sem reajuste, não quer apresentar sequer uma proposta que cubra as perdas da categoria.
É necessária uma organização independente que organize a luta dos trabalhadores contra os ataques da empresa, passando por cima dos sindicalistas traidores do Bando dos Quatro, que estão preocupados em negociar com a direção da empresa e no Congresso Nacional, privilégios e cargos, como já vem ocorrendo há anos nos Correios.
- Plenária Nacional da Oposição, dias 3 e 4, em São Paulo;
- Organizar a luta contra a privatização da ECT;
- Paralisação nacional dia 31, contra a privatização, para preparar a greve geral por tempo indeterminado, por 74% de aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário