ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 21 de agosto de 2011

Todos à Plenária Nacional de Oposição. Mobilizar os trabalhadores para a luta contra a privatização da ECT

A Corrente Ecetistas em Luta convoca todos os trabalhadores que querem lutar contra a privatização a organizar e participar da Plenária Nacional da Oposição, que vai ocorrer em São Paulo nos dias 3 e 4 de setembro


O governo Dilma Rousseff, do PT, colocou em marcha a privatização dos Correios através da Medida Provisória 532, que modifica o estatuto da ECT e foi aprovada em primeira votação pela Câmara dos Deputados.
Com a mudança, os Correios poderão constituir empresas subsidiárias, participar como sócios majoritários ou minoritários de empresas privadas, além de modificar o chamado "modelo de gestão" da empresa de acordo com a lei das Sociedades Anônimas.
As alterações que o governo do PT-PMDB-PCdoB quer fazer nos Correios vai permitir a terceirização, o aumento da exploração dos trabalhadores, além do corte de direitos como o convênio médico, e vai gerar demissões em massa dos trabalhadores assim como ocorreu com as privatizações durante o governo do PSDB de Fernando Henrique Cardoso.
A única maneira de derrotar a privatização da ECT será através da organização e da mobilização dos trabalhadores. A burocracia sindical não quer lutar. Sequer a palavra privatização é citada pelos sindicalistas vendidos do Bando dos Quatro, que vem disfarçada na "luta contra a MP". É necessário passar por cima dos traidores e organizar, de maneira independente, a mobilização contra a privatização. Organizar um plano de luta com milhares de cartazes, panfletos e carros de som nos setores de trabalho para esclarecer os trabalhadores sobre o que está acontecendo.
Organizar já um dia nacional de paralisação contra a privatização para preparar a greve geral por tempo indeterminado.
Contra a paralisia e a traição da burocracia sindical, é necessário mobilizar na base aqueles que querem lutar. Convocamos todos os trabalhadores a romper o bloqueio da burocracia e discutir amplamente nos setores de trabalho a luta contra a privatização, organizando correntes de oposição em todas as bases e realizando reuniões para preparar os trabalhadores que querem lutar para a realização da Plenária nacional de Oposição nos dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo.
Está na ordem do dia a mobilização dos trabalhadores dos Correios e a organização de uma grande greve nacional, com ocupação, para derrotar os ataques da direção da empresa e do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário