ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eleição Sintect-PB: Votar Chapa 2 para derrotar a ditadura

Para derrotar a direção da empresa, a tentativa de divisão da categoria através de uma federação anã, e acabar com a ditadura no sindicato, nos dias 14 e 15 de março, votar Chapa 2

 
Está em andamento a eleição para a direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Paraíba (Sintect-PB).

A eleição acontece em à luta pela unidade nacional dos trabalhadores contra as iniciativas de divisão da categoria ecetista.

Outro aspecto central dessas eleições é a luta contra a ditadura que dominou o sindicato no último período, o que resultou num intenso debate na base dos trabalhadores contra os desmandos de uma ala da atual direção que domina o sindicato e os rumos do movimento ecetista na Paraíba na base da força e da fraude.

No Sintect-PB essa luta está expressa pela Chapa 2 apoiada pelo MOPe (Movimento de Oposição ao Peleguismo) e pela atual direção majoritária da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios -Fentect.

A Chapa 2 é composta por membros da Corrente Ecetistas em Luta e independentes que se uniram para mudar o sindicato. Reúne os diretores mais combativos da atual direção do sindicato que se aliaram a trabalhadores de base para se opor à política de divisão, de submissão à diretoria regional, e aos desmandos do atual presidente do Sintect-PB que ganhou o apelido de Emanuel Ditadura.

Essa ditadura foi sentida na pele pelos trabalhadores. A tentativa de impor o rompimento com a Fentect; a posição autoritária que no XI Contect quase põe fim à fenomenal vitória da oposição contra os setores patronais e que levou o MOPe à direção da Fentect, as vacilações na campanha salarial. As assembleias farsa no rincão, a violência contra quem questionasse as decisões e a política... chegou a hora de por fim a tudo isso. É hora de derrotar Emanuel Ditadura e colocar o Sintect-PB nas mãos dos trabalhadores.

Os ecetistas paraibanos precisam estar atentos porque a apesar do discurso a chapa 3 não representa uma alternativa para os trabalhadores. Se a hapa 1 é a chapa da ditadura e dos interesses mesquinhos de um grupinho que quer dominar o sindicato, a chapa 3 é a chapa do patrão, a chapa do PT que está na direção da empresa e em 2012 queria acabar com o plano de saúde da categoria e empurrar goela abaixo 3% de reposição salarial.

Por isso não pode haver vacilação. Para derrotar a direção da empresa, a tentativa de divisão da categoria através de uma federação anã, e acabar com a ditadura no sindicato, nos dias 14 e 15 de março, votar Chapa 2!

Chega de Patrão e divisão no movimento sindical. Pela unificação da categoria em uma só Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário