ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Militante de Ecetistas em Luta é demitido por motivos políticos em Uberlândia

Ditadura na ECT: Sem nenhuma explicação, o companheiro recebeu o comunicado de sua demissão

A perseguição política nos Correios não tem limite. Essa semana, o companheiro Antônio Fernando da Silva, OTT lotado no CTCE Uberlândia, recebeu da empresa um documento comunicando sua demissão por justa causa.

O companheiro, que é filiado e militante declarado da corrente de oposição nacional Ecetistas em Luta/PCO, sequer recebeu uma satisfação sobre os motivos da demissão, nem mesmos desculpas esfarrapadas. O silencia da empresa é simples: trata-se de mais um caso de perseguição política.

O companheiro atuava dentro do setor e na região do Triângulo Mineiro por meio de denúncias setoriais e da distribuição de boletins aos trabalhadores. Recentemente, o companheiro havia colocado um boletim da Fentect no quadro de avisos. Tudo indica que esse tenha sido um dos motivos para a demissão.

Essa é a prática do governo do PT para os trabalhadores. Aqueles que discordam de sua política de exploração da categoria, são esmagados. Esse é o resultado da política do PT que dá espaço para chefes fazerem o que bem entender nos setores, enquanto procura esmagar o movimento dos trabalhadores.

A demissão do companheiro é ainda mais grave. A direção da empresa está se preparando para as eleições no sindicato, que vão acontecer no ano que vem. É uma tentativa de esmagar a oposição que está sendo organizada na base, para favorecer o pelego Mendes, que domina o sindicato há décadas, sem nem realizar eleições.

Vamos fazer uma intensa campanha de denúncia contra a demissão do companheiro e contra a perseguição política da empresa.

A corrente Ecetistas em Luta está tomando as medidas jurídicas cabíveis contra a ditadura da ECT. Mas principalmente, vamos mobilizar os trabalhadores contra essa ditadura.

- Readmissão imediata do companheiro Fernando
- Não à perseguição política!
- Abaixo a ditadura do governo do PT nos Correios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário