ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Nas reuniões com a ECT.... Quem não quer a luta pela PLR?

Não é só a empresa que não quer pagar a PLR, os sindicalistas traidores do PT também estão agindo para deixar a categoria na miséria

 
Nas reuniões de negociação da PLR, entre a comissão da ECT e a Fentect, criou-se novamente uma “Santa Aliança” da traição, assim como aconteceu na última campanha salarial.

Que José Rivaldo Talibã e sua turma da Articulação Sindical/PT querem que o trabalhador aceite de cabeça baixa o que seus chefes da cúpula da empresa querem, isso tudo mundo já sabe. Mas eles ganharam outro aliado. Wesley Martins, diretor do Sintect-GO membro do MRL e do NEP (Núcleo Petista da ECT formado por chefes), novamente se juntou à turma do Talibã, assim como fez na campanha salarial.

Ao invés de lutar para pressionar a empresa a pagar uma PLR , no mínimo justa aos trabalhadores, Wesley Martins, junto com Talibã, preferem aceitar as imposições da empresa sobre os famigerados critérios escravagistas. Para piorar, Wesley fala para quem quiser ouvir que a reivindicação de R$ 2.500 de PLR igual para todos é uma loucura.

A empresa sequer tem os lucros de 2013 (por motivos óbvios de que o ano só começou) e já quer impor um valor rebaixado. Para o Wesley e o Talibã, os trabalhadores deveriam aceitar calado e não deveriam reivindicar aquilo que entendem como o mínimo para que haja uma distribuição dos lucros. Se a empresa inventa um valor qualquer, os trabalhadores devem ter a sua proposta. D
o mais, por que a categoria deveria pedir pouco? Que nós saibamos, os trabalhadores dos Correios não estão milionários.

Mas não é só isso, além de atacar a proposta de R$ 2.500, Wesley e Talibã querem discutir os critérios de pagamento. Só eles não sabem que esses critérios nada mais são do que uma maneira criminosa de perseguir, assediar e super-explorar o trabalhador, para no final distribuir uma miséria de PLR.

É preciso imediatamente organizar assembleias e o comando nacional de mobilização, para aumentar a pressão na base. A Fentect não deve aceitar as imposições da empresa, como querem os traidores do PT, porque não é isso que querem os trabalhadores.

Um comentário:

  1. Mas é muita cara de pau vcs sujos cutistas falarem dos maus lavados cutistas.
    Logos vcs que sempre foram contra a própria existência da PLR.

    ResponderExcluir