ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Veja o que é a Findect. A Federação pelega que a direção do Sintect-RN (PCdoB/CTB) quer ressuscitar

Os traidores do PCdoB tentam ressuscitar a Findect – Federação criada pela ECT na época da ditadura militar para combater a organização independente dos trabalhadores dos correios

A turma do Moacir, Ronaldão Bianual e Diviza do PCdoB/CTB quer ressuscitar uma Federação pelega, a Findect – Federação criada pela ECT e os pelegos para dividir os trabalhadores a fim de que a direção da ECT pudesse continuar com sua politica de opressão e baixos salários dentro dos Correios.

A Findect surgiu como medida da direção da ECT, junto com pelegos que controlavam as associações dos Correios, para impedir que os trabalhadores da ECT se organizassem nacionalmente para levantar suas reivindicações através de uma Federação independente dos patrões.

No entanto, os trabalhadores foram mais hábeis que os patrões e fundaram a Fentect – Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios -, antes que a ECT e os pelegos registrassem no cartório sua Federação pelega e patronal.

Somente depois, com o registro posterior da Fentect, os patrões usavam a Findect apenas para tentar confundir a categoria nas campanhas salariais, pois era a Fentect a legitima entidade representativa da categoria.

A Findect, que tinha como principal líder, o antigo pelego Chico de Bauru, já nasceu morta, a ponto dos sindicatos que faziam parte dela abandonar esta federação e filiar-se à Fentect.

Com a morte do pelego Chico de Bauru, os sindicalistas do sindicato de Bauru aproximaram-se da Fentect, mas com pelegos que mantem a mesma tradição deixada pelo Chico, como o atual presidente do sindicato, Gandara, que tem um mandato de sete anos (!) no seu sindicato.

Diante do crescimento da Oposição na Fentect, que depois se transformou em vitória no seu Congresso, os traidores do PCdoB/CTB se juntaram com os pelegos de Bauru, a mando da ECT para ressuscitar a Findect, Federação pelega e patronal, que também terá mandato de sete anos.

É a tentativa da ECT de novamente impedir que os trabalhadores se organizem de forma unificada na Fentect, pois a direção da ECT sabe que com a vitória da Oposição na Federação, dificilmente conseguirá manipular as campanhas salariais através da Fentect.

Nesse sentido, derrotar o PCdoB/CTB e a tentativa de golpe divisionista do Sintect-RN é também derrotar os planos da ECT de ressuscitar a Federação pelega que servirá como instrumento de confusão e desmobilização da categoria nas próximas campanhas salariais e demais lutas dentro dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário