Denúncia do CDD Venda Nova-MG: Ostrabalhadores do CDD Venda Nova ameaçaram uma paralisação,
caso a chefia os convocassem mais uma vez para trabalhar nos finais de
semana

Os trabalhadores de Venda Nova não querem mais saber das convocações nos fins de semana, pois é o único momento que os ecetistas tem para ficar com suas famílias. Os filhos, maridos, esposas, pais e mães só tem este período para desfrutar dos momentos bons ou ruins com os trabalhadores que já passam a semana inteira trabalhando e pesado, pois é de conhecimento de todos que o serviço de Correios é muito pesado. Andar no sol escaldante, carregar bolsa pesada e andar quilômetros é um serviço bem desgastante e o ecetista precisa do descanso no fim de semana para ficar com suas famílias e inclusive se recuperar fisicamente e psicologicamente.
O que a ECT pretende fazer convocando os trabalhadores para trabalhar sábado e domingo é implantar um sistema de escravidão. Inclusive estes tipos de convocações fogem da legalidade, pois não respeitam os intervalos legais da jornada de trabalhado.
O Sintect-MG sempre apoiou e apoiará qualquer tipo de manifestação, paralisação, ou mesmo uma greve para garantir que os ecetistas tenham o direito respeitado e que possam passar os finais de semana com sua famílias.
Chamamos os trabalhadores a se organizarem juntamente com o Sindicato para que possamos dar um fim nesta jornada de trabalho absurda que impede que os trabalhadores estejam com suas famílias e que também é responsável direta por problemas de estresse, depressão e outras doenças psicossomáticas que já viraram "moda" entre os ecetistas de todo o Brasil.
Não às Convocações nos fins de semana e feriados!
Contratação já, chega de escravidão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário