ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Uma lista de golpes contra o trabalhador: CTB, a “fraude é pra valer”

Enquanto fraudava escandalosamente a eleição no Rio de Janeiro, o PCdoB/CTB também fraudava a assembleia do Rio Grande do Norte para dividir o movimento nacional

 
As eleição do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro foi mais uma na lista de fraudes e golpes contra os trabalhadores colocados em prática pelo PCdoB/CTB. Só assim, o PCdoB consegue se manter no sindicato. No Rio de Janeiro, a situação é muito pior, nem mesmo com a fraude, Ronaldão Bianual e sua turma não conseguiram esconder a enorme insatisfação dos trabalhadores.
 
Segundo os números oficiais, foram 4.770 votantes nas eleições, de um universo de 13.605 trabalhadores na base do Rio de Janeiro. Desses votantes, a chapa 1, do PCdoB/CTB teria obtido 1.504 votos, ou seja, dos votantes, o PCdoB não obteve sequer 1/3 dos votos. Se forem somados apenas os votos da chapa 4 (777) e da chapa 3 (934), seriam 1.711 o que já passaria o PCdoB, isso sem contar os da chapa 2 (1.279). Isso se pudéssemos levar a sério os números oficiais que são todos fraudados, nem assim o PCdoB só conseguiu a vitória porque a oposição foi dividida pela ação “laranja” do PSTU (chapa 3).
 
Mas a enorme rejeição dos trabalhadores do Rio de Janeiro é ainda mais clara se levarmos em consideração o número de trabalhadores na base. Segundo os votos oficiais, o PCdoB/CTB de Ronaldão Bianual não tem votos nem de 15% da categoria.
 
Assim fica claro que para o PCdoB “ganhar” é preciso capangas, manipulação, golpes e muito acordos de bastidores. Essa eleição é mais uma que entrou na conta das fraudes do PCdoB.
Profissionais do golpe
Enquanto os olhos do País todo estavam voltados para as eleições no Rio de Janeiro, o PCdoB/CTB, da mesma turma do Ronaldão Bianual, colocava em prática outra fraude bem tradicional no Rio Grande do Norte.
 
A diretoria daquele sindicato decidiu se juntar aos seus amigos divisionistas e desfiliar do Sintect-RN da Fentect para ajudar os patrões a destruírem o movimento nacional.
 
Foi marcada uma assembleia para a desfiliação, sem divulgação como sempre. Mesmo assim, prevendo que a proposta de divisão seria derrotada, a diretoria do sindicato marcou clandestinamente, ao mesmo tempo, uma assembleia no interior do estado, na cidade de Mossoró. Um golpe muito fuleiro, de uma burocracia que já não tem apoio de ninguém.
 
O resultado do golpe foi o esperado. A proposta de desfiliação perdeu na assembleia de Natal e ganhou, ou pelo menos dizem que ganhou, na assembleia de Mossoró.
 
Há muito tempo o PCdoB sobrevive nos Correios por meio das fraudes e golpes contra a categoria. A lista é imensa. Quanto maior é a rejeição dos trabalhadores à sua política patronal, mais evidente são os golpes.
 
Resta aos trabalhadores a organização de um grupo de base, classista e combativo para arrancar esses elementos patronais de onde eles estejam e devolver os sindicatos para os interesses da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário