ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sintect-RR divulga nota de apoio aos estudantes da USP!

Não à repressão!

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Roraima publicou uma nota em defesa dos estudantes processados da USP

"Todo apoio aos estudantes da USP

Não aos processos!

Na última semana, o Ministério Público, por meio da promotora Eliana Passarelli, entrou com um processo contra 72 estudantes e funcionários da USP. A acusação contra esses estudantes é uma verdadeira farsa, uma aberração que mostra muito bem em nome de quem e no interesse de quem age o Judiciário e seus apêndices no Brasil.

Os 72 estudantes da USP foram detidos em 2011 por uma operação orquestrada pelo governo do PSDB e pelo reitor da universidade que mobilizou cerca de 500 homens da PM, incluindo a Tropa de choque. Uma repressão desproporcional contra uma ação claramente política dos estudantes.

Agora, passados mais de dois anos do ocorrido, a promotora quer ver esses estudantes na cadeia por terem protestado politicamente, o que é um direito elementar de nossa Constituição.

O ataque aos estudantes da USP faz parte da mesma onde de ataques contra os moimentos de trabalhadores. Nos Correios, nas últimas greves a empresa e o Judiciário agiram junto para atacar o direito de greve da categoria.

Os trabalhadores dos Correios de Roraima se posicionam energicamente contrário a essa aberrante perseguição política, orquestrada pela mesma direita reacionária que quer privatizar os Correios e as universidades públicas para distribuir o dinheiro da população aos capitalistas interacionais. A mesma direita reacionária que esteve por trás das sangrentas ditaduras militares na América Latina

Abaixo a ditadura!

Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Roraima-Sintect-RR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário