ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Movimento de Oposição Nacional vence as eleições no Amazonas

Categoria atropela as chapas do patrão no Amazonas e elege os companheiros do MOPe com ampla maioria de votos



As eleições no Sintect-AM (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Amazonas) terminaram na madrugada de sexta para sábado, dias 15 e 16, e mais uma vez a categoria dos Correios mostrou sua tendência de luta. A chapa 1, composta pelos companheiros do Movimento de Oposição ao Peleguismo (MOPe) venceu com ampla maioria de votos.

A direção da ECT tentou de todas as formas tomar o sindicato, mas os trabalhadores mostraram que no Sintect-AM, quem manda é a categoria. A chapa do MOPe, composta por companheiros que compõem a atual diretoria do sindicato, venceu com 413 votos, aproximadamente 53% dos votos. A chapa 2, da Articulação Sindical/PT obteve 213 votos e a chapa 3 dos divisionistas do PSTU/Conlutas 140 votos.

A chapa 2 era apoiada diretamente pela direção da ECT, orquestrada pelo ex-diretor regional e ex-sindicalista, Rodolfo Amaral. No início do processo eleitoral, a chapa 2 e a chapa 3 tentaram se unir para dar uma golpe na assembleia que elegeu a comissão eleitoral, tentando destituir a mesa da assembleia composta pelos companheiros da direção do sindicato. Como a armação ficou muito evidente e o golpe foi esmagado pela categoria, desistiram de se aliar.

Agora o resultado da eleição deixa bem claro que os trabalhadores rejeitam totalmente a política pelega e traidora representada de um lado pela Articulação/PT e de outro pelos divisionistas do PSTU que ainda sonham em dividir a categoria para formar a sua federação Anã. Nem mesmo somando os votos da chapa 2 com os da chapa 3 chegariam no total de votos da chapa 1.

A vitória da chapa dos trabalhadores no Amazonas revela a tendência geral da categoria de luta contra os traidores e elementos patronais dentro do sindicato.

Confira o resultado das eleições:

Chapa 1 (MOPe) – 413 votos

Chapa 2 (Articulação/PT) – 213 votos

Chapa 3 (PSTU/Conlutas) – 140 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário