ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sindicato do Correio de São Paulo: assembléia pró-forma... para defender o DEM e sem nenhuma medida de organização da greve

Sem nenhuma mobilização por parte da diretoria do Sindicato, PCdoB evita qualquer discussão sobre a organização da greve em São Paulo


No último dia 23, ocorreram assembléias na maioria dos sindicatos dos Correios nacionalmente, seguindo o calendário-farsa da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios). As assembléias já haviam sido marcadas de antemão para rejeitar a proposta ridícula de 6,87% que a empresa apresentou.
Como sempre, o PCdoB/CTB, que está na diretoria do sindicato de São Paulo, nem mesmo divulgou a assembléia nos setores e convocou para um lugar escondido e de difícil acesso. Uma assembléia de brameiros e figurantes contratados, para fingir que alguma coisa está acontecendo, quando na realidade estão em Brasília negociando com a direção da ECT mais uma traição contra os trabalhadores.
A empresa não quer dar nenhum aumento, de verdade, para os trabalhadores. O governo quer usar o dinheiro que a categoria produz todos os dias na empresa, para distribuir aos capitalistas que querem privatizar os Correios. A burocracia sindical participa de todo o golpe da direção da empresa e sequer denuncia que a categoria está há dois anos sem reajuste salarial.
Os sindicalistas traidores do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) estão com medo da tendência de luta dos trabalhadores, por isso, estão procurando montar novamente a farsa do “calendário”, quando na verdade não estão mobilizando nenhum trabalhador na base, escondendo a campanha salarial.
As assembleias são mera formalidade, para a óbvia rejeição da proposta da empresa, uma vez que toda a categoria sabe que a proposta final só virá no dia 14. Não há nenhuma proposta de organização da greve. O Bandos do Quatro espera o dia 14, para que a categoria deflagre a greve sem nenhuma organização ou controle do que acontece. Para o Bando dos Quatro quanto menos organizada a greve, melhor, para poderem assinar o acordo miserável encerrando a campanha salarial.
 

Aliança com a direita

Na assembléia, o secretário-geral do Sintect-SP, o Peixe, defendeu o circo em Brasília que o Bando dos Quatro armou para negociar cargos com os deputados e fingir que está sendo feita alguma coisa contra  privatização e acredite se quiser....elogiar o DEM, mostrando que o PCdoB mantém firme e forme seus laços com os partidos de direita, desde a época em que formalmente estavam dentro do PMDB, nos anos 90.
O PSTU que faz parte do mesmo bloco, inclusive fazendo campanha aberta, na Paraíba, por uma aliança com o DEM . Por isso na assembléia de São Paulo, o PSTU/Conlutas é um dos poucos que consegue falar em assembleia, convidado especial, na maior camaradagem pelo PCdoB.

- Todos à Plenária Nacional da Oposição nos dias 3 e 4, para derrotar a política da empresa e do Bando dos Quatro;

- Greve geral por tempo indeterminado no dia 14, por 74% de aumento, com ocupação dos setores;

- Organizar a luta contra a privatização dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário