ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 21 de março de 2012

Além das quatro horas dos sábados a ECT exige mais duas horas extras

Os trabalhadores novatos dos correios são forçados a cumprir além das 44 horas semanais mais duas horas extras

Uma verdadeira escravidão está ocorrendo nos CDD’s da ECT em Minas Gerais. A Empresa está num flagrante desrespeito ao Dissídio Coletivo de Trabalho.
A ECT não quer informar quais trabalhadores cumprem jornada de 44 horas semanais e quais cumprem jornada de 40 horas semanais. Não quer informar porque pretende passar por cima do Dissídio Coletivo do TST, na parte que garante a mais de dois terços da categoria uma jornada de 40 horas por semana (trabalho de segunda a sexta feira).
A ECT demitiu só em Minas Gerais mais de mil e duzentos trabalhadores entre 2009 e 2010. Depois, entre 2011 e 2012 contratou menos de mil trabalhadores o que não deu sequer para repor as demissões anteriores.
E o pior é que esses novos contratados estão obrigados a trabalhar todos os sábados (jornada de 44 horas semanais), pois a ECT não quer pagar a nenhum trabalhador que trabalha 40 horas semanais e vai trabalhar nos sábados os 200 por cento (200%) ou dois dias de folga que a categoria tem direito. Com isso, ela paga apenas ¼ (um quarto) de 15% (quinze por cento) para o trabalhador, por sábado trabalhado, como é o caso, também, dos novatos.
Mas, além disso, todo trabalhador novato está sendo obrigado a trabalhar além das 4horas de sua jornada dos sábados mais 2 horas extras perfazendo uma jornada de 6 horas nos sábados. Isto é uma afronta às próprias normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e uma alteração unilateral do contrato individual de trabalho, feito pela ECT.
Este abuso de poder tem que receber o repúdio de toda nossa categoria. E ainda mais: os trabalhadores têm que se mobilizar e cruzar os braços contra a intransigência da ECT. Ninguém deve fazer hora extra, muito menos todos os dias ou todos os finais de semana. A ECT tem que contratar mais trabalhador para dar conta do serviço cada dia maior e não ficar se escondendo atrás do SAP ou de outras normas nojentas que procuram escravizar o trabalhador para que ele amplie os lucros dos capitalistas em detrimento de maior exploração do trabalhador.
Não à política de horas extras da ECT!
Não ao SAP!
Não à alteração do contrato individual de trabalho dos ecetistas levado a cabo pelas chefias dos correios, através da exigência de horas extras diariamente como é o caso dos sábados imposto aos trabalhadores novatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário