ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 29 de março de 2012

Não à utilização das reivindicações das mulheres para o Caixa 2 e para o turismo sindical do PT e do PCdoB

A atual secretaria geral do sindicato dos trabalhadores do Correio do Ceará, Maria de Lourdes Felix, a “Lurdinha Diretora Regional”, vem fazendo intensa campanha, via e-mails nas madrugadas, para agenciar o encontro de mulheres da Fentect, em Fortaleza.
É a mesma coisa que fez com o atual encontro da Fentect – Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios – o qual será um dos mais caros da história, intermediado diretamente pela sindicalista do PT.
O encontro de 1 milhão que será realizado pela Fentect em Fortaleza – está sendo feito em um acordo público entre a Articulação do PT e “Lurdinha Diretora Regional”, no qual a representante do sindicato Cearense é quem intermedia diretamente as negociações com os fornecedores de acomodações e demais serviços.
Não satisfeita com a soma de perto de 1 milhão, formalmente estimada para ser gasta em Fortaleza, nos quais “Lurdinha Diretora Regional” terá importante papel na sua efetivação, decidiu fazer pressão para maiores gastos, desta vez pedindo a intervenção formal da diretoria da Fentect, para destituir a secretária de Mulheres, a companheira Anaí Caproni, de Ecetistas em Luta, o que na prática já acontece, como já denunciamos várias vezes, inclusive com o apoio do representante de “Lurdinha Diretoria Regional”, na direção da Fentect, o conhecido Rógerio Ubine,  também do PT, Partido dos Traidores. Pede a intervenção para forçar maiores gastos, em Fortaleza, sob o pretexto de um novo encontro de mulheres à beira da praia, no famoso turismo sindical em que transformaram estes encontros, uma farra milionária com o dinheiro do trabalhador.
Atualmente todas as decisões referentes à Secretaria de Mulheres da Fentect são tomadas pela maioria da direção da Fentect, composta pelo Bando dos Quatro os quais já vetaram inúmeras vezes propostas de elaboração de materiais para defesa das reivindicações das mulheres e iniciativas políticas que não sejam os encontros à beira da praia, convocados para o famoso Caixa 2 dos sindicalistas e para o turismo sindical de sindicalistas privilegiados que vivem às custas dos trabalhadores, os quais traem descaradamente nas campanhas salariais, como se viu na greve passada.
Em todos os debates na Fentect, o representante de “Lurdinha Diretora Regional”, Rogério Ubine votou contra a elaboração de jornais, a realização de atos públicos no 8 de março e qualquer iniciativa para defender as reivindicações das mulheres.
A própria “Lurdinha Diretora Regional” nunca manifestou-se sobre nada referente às mulheres a não ser a concordância com as posições do seu representante na Fentect e, agora, mostra um súbito interesse pela causa feminina, o qual tem como foco explícito a organização de fornecedores para o encontro, obviamente para intermediar valores superiores aos mais de R$ 1 milhão de gastos, já previstos.
Sobre problemas políticos referentes à base feminina no Correio, nunca ouvimos e neste momento, também, não se ouve uma única palavra.
A política levada à frente pelo grupo liderado por “Lurdinha Diretora Regional”, a ASS – Alternativa Sindical Socialista, uma ala nanica do corrupto Partido dos Traidores, PT, é conhecida pelo interesse quase doentio por todos os aspectos do aparelho dos sindicatos e da empresa que envolvam recursos. A própria “Lurdinha Diretora Regional” ganhou seu apelido quando entrou em campanha frenética para se tornar Diretora Regional do Ceará, chegando à cômica situação de ir nos setores com abaixo assinado em favor dela mesma, na tentativa de se auto-indicar para o maior cargo de chefia em seu estado.
Seu representante na Fentect, Rogério Ubine, conseguiu a façanha de ser membro do Postalis e diretor da Fentect ao mesmo tempo, votando no Postalis pela aprovação dos balanços financeiros apresentadas pela direção da entidade, os quais são responsáveis pela ameaça permanente, da direção da ECT, de que os trabalhadores paguem, agora, um rombo milionário, o maior rombo da história do Postalis.
Sem falar na política da ASS-PT de defender, do dia para a noite, a adesão ao novo plano de previdência da categoria, plano este que gerou prejuízo, também milionário, à categoria de conjunto.
Nem falar das denúncias, corriqueiras,  feitas pela imprensa burguesa de malversação de recursos pela direção do fundo de previdência Correio, denúncias estas que o representante da ASS-PT no Postalis sempre tem uma boa explicação de porque não falou nada e em vários casos de porque, pasmem, a denúncia feita pela imprensa não procede, saindo em defesa da direção reconhecidamente corrupta do Postalis.
A Corrente Ecetistas em Luta vem a público denunciar o verdadeiro mensalão da Fentect, através da intermediação de contratos e fornecedores envolvidos na realização de congressos e encontros, como estamos vendo agora com o gasto de mais de R$ 1 milhão de reais envolvendo a organização de um congresso de trabalhadores humildes, como é o caso da categoria do Correio e a tentativa de usar demagogicamente um suposto interesse pela causa feminina para aumentar o valor do mensalão.
A Corrente Ecetistas em Luta, da mesma forma que vem fazendo em relação aos encontro de negros, não participará mais de eventos deste tipo, a não se quer feitos sobre bases modestas, como corresponde a uma categoria operária, com prévia discussão preparatória e com efetiva continuidade, não como mera fachada, como vimos no último Conrep, onde as propostas discutidas em congresso à beira mar sequer foram colocadas na pauta de discussão, derrotando proposta de discussão da Corrente Ecetistas em Luta, pelo Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol), contando com o apoio da sempre presente “Lurdinha Diretora Regional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário