ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 20 de março de 2012

Vamos à greve se as reivindicações não forem atendidas

ECT impõe péssimas condições de trabalho aos trabalhadores da agência Venda Nova

Na AC Venda nova já não há clima favorável para trabalhar. Os atendentes convivem com um ambiente insalubre, impróprio para o trabalho. O imóvel é muito quente e a despeito dos trabalhadores já terem feito inúmeros pedidos a seu REVEN.  Terem denunciado através da comissão de CIPA, constando inclusive, em várias atas de reunião os pedidos solicitados para mudanças no imóvel, várias promessas são feitas mas nenhuma reivindicação é atendida.
A agência precisa urgentemente de ar-condicionado para melhorar a temperatura/clima  do interior do imóvel que é insuportável para os trabalhadores e também para os clientes da ECT.
Os poucos ventiladores disponibilizados pela ECT além de obsoletos são barulhentos causando estresse na categoria e até mesmo surdez; tudo isso num claro descumprimento às normas regulamentadoras (NR’s) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Os trabalhadores já reivindicaram a instalação do ar condicionado bem como, de cortinas/persianas para as janelas, principalmente na área de atendimento, onde as janelas recebem a luz solar diretamente sobre os atendentes nos guichês. A água que os trabalhadores têm disponível para beber está comprometida por ferrugem podendo ocasionar doenças para os companheiros.
<i1>Uniformes humilhantes
<t1>Os trabalhadores da AC Venda Nova não tem reposição de uniforme. A periodicidade estabelecida  pela empresa de seis em seis meses não é cumprida já há dois anos. Os uniformes tem qualidade ruim, as camisas são muito finas e à medida que o tecido desgasta as camisas ficam transparentes e rasgadas.
Como não tem reposição adequada os trabalhadores se veem obrigados a se apresentarem para os clientes de forma constrangedora e humilhante. A calça oferecida pela empresa tem um tecido grosso, que não respira e que incomoda o trabalhador no seu labutar sentado durante toda a sua jornada, causando desconforto e até mesmo machucando os companheiros.
O Novo sistema (através de parabólicas) implantado  pela ECT desde o início do ano, além de ser muito lento, traz uma exigente contradição de uma meta muito mais alta do que o anterior. Esta meta tem vigência apenas em Minas Gerais, correndo à boca miúda que tal meta “ é a meta do diretor do PT, Sr. Pedro Amengol” violando abertamente a isonomia entre os trabalhadores do correio, uma vez que ninguém pode impor exigências somente em um estado. A legislação trabalhista impõe que na mesma função as exigências e os salários têm que ser os mesmos.
Não bastasse isso, o mobiliário da unidade é velho e não atende mais aos trabalhadores, como é o caso aberrante das cadeiras totalmente frouxas, sem encostos, etc, desequilibrando os trabalhadores trazendo prejuízos à qualidade do trabalho e prejudicando a saúde dos ecetistas.
Além do novo sistema ser lento com metas altíssimas, impossíveis de serem cumpridas, e as cadeiras inapropriadas os trabalhadores estão convivendo em um volumoso nível de estresse emocional, sob imensa pressão das normas opressivas da empresa e do Banco Brasil, banco que escraviza os atendentes comerciais. Essas normas, trazem uma verdadeira gama de preocupações aos trabalhadores que, além de não terem nenhum tipo de segurança no final do expediente ficam como os maiores responsáveis por situações a qual eles não tem qualquer poder de mando, nem recebem para isso.
Neste sentido os trabalhadores requerem atendimento imediato a todos os problemas  apontados, antes que algum mal irreparável aconteça na AC Venda Nova. Requerem ainda, juntamente com o SINTECT-MG, a presença, urgente, do diretor regional da ECT/DR/MG, Sr. José Pedro Amengol (que também   é Atendente Comercial) na AC Venda Nova para que possa conversar com os trabalhadores e atender os encaminhamentos por eles formulados.
Não à condições de trabalho insalubres!
Não à super-exploração dos Atendentes Comerciais pela ECT e pelo Banco do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário