ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 24 de março de 2012

Opressão e assédio moral provoca AVC em carteiro




Carteiro do CDD Rochdalle na cidade de Osasco, sofre AVC durante ordenamento das cartas e chefe da unidade sequer chama ambulância para socorrer trabalhador.

No dia 12 de março, o carteiro Georges Antônio da Silva de 41 anos, lotado no CDD Centro de Distribuição Domiciliária Rochdalle, na cidade de Osasco, teve um ataque nervoso dentro da unidade de trabalho, justamente no instante de maior pressão da atividade de carteiro, quando estava terminando o ordenamento das cartas para sair à rua fazer a entrega diária.
O gerente da unidade, Luiz, que agora, depois da implantação do SAP Sistema de Avaliação da Produtividade - fica nas costas dos carteiros, como se fosse uma sombra, achacando o trabalhador, viu o carteiro se sentir mal e não fez nada.
Georges que começou a sentir fortes dores na cabeça foi para fora da unidade, tomar um ar e sentou na calçada, mas ao ser repreendido pela chefia, voltou para dentro do CDD, se trancou no banheiro e começou a se debater lá dentro com estas dores.
A chefia da unidade, que só está no setor para vigiar e esfolar os trabalhadores, duvidou da doença do trabalhador e só encaminhou o funcionário para casa.
Georges, mesmo confuso, com fortes dores na cabeça, se dirigiu ao Hospital Candido Portinari, no Bairro do Jaraguá, onde deu entrada na emergência do hospital com inicio de AVC – Acidente Vascular Cerebral, foi logo internado na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, ficando três dias de coma, e até o momento, aguardando laudos médicos para analisar todo seu estado clínico.

A política do SAP da ECT tem como objetivo torturar, enloquecer e até eliminar o trabalhador concursado

Este episódio retrata bem a política da ECT para com o interesse na saúde dos trabalhadores dos Correios: a direção da ECT (PT-PMDB- PCdoB) está colocando em risco a vida e a integridade física dos trabalhadores do setor operacional, oficializando através das METAS, do PCCS/2008 do SGDO e a agora do SAP a escravização da nossa categoria, com o sórdido objetivo de demitir trabalhadores, terceirizando os serviços para atender os interesses da privatização dos Correios.
É uma política criminosa, onde a direçao da ECT quer transformar os CDDs em um verdadeiro inferno, para que os próprios trabalhadores desistam de continuar na empresa e peçam demissão, a fim de economizar com os direitos trabalhistas e ainda substituir estes trabalhadores por mão de obra terceirizada.

Devemos denunciar vigorosamente este crime contra a categoria, exigir o rebaixamento do chefe do CDD Rochdale para carteiro, a fim de que o mesmo, que omitiu socorro para o companheiro Georges, sofra na pele a repressão dos instrumentos de tortura que a ECT está aplicando nos CDD´s, como é o caso do SAP.
Também exigimos a abertura de uma CAT Comunicado de Acidente de Trabalho, pois o surto nervoso que o carteiro Georges sofreu é seguramente decorrência do estress produzido pelo excesso de serviço, pelo assédio moral que é feito pela empresa nas figuras dos chefes etc.

-         Abaixo o SAP- mecanismo de tortura e opressão aos carteiros

Um comentário:

  1. O SintectSJO repudia esse sistema criminoso que é SAP. Esse sujeito Luis, denominado chefe, é o retrato do que a ECT tenta promover com seus trabalhadores de base. Nós aqui do sindicato de São José do Rio Preto e região recomendamos a todos de nossa base e todos os leitores desse importante site que não assinem o SAP, independentemente do resultado da avaliação. Somos totalmente contra esse sistema de assédio moral contra os trabalhadores.

    ResponderExcluir