ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 26 de março de 2012

Patrões não se cansam de elogiar dirigentes do Sintect – ES



Sindicalistas recebem afagos do Diretor Regional enquanto trabalhadores estão sendo torturados pela SAP e pelo regime de escravidão imposto nos correios

No Complexo, CDD’s,  agências, na capital e interior, os trabalhadores dos correios do Espírito Santo não se cansam de ouvir dos chefes e dirigentes locais da ECT elogios aos sindicalistas do Sintect – ES, dirigido pelo PT e pelo PCdoB.
O próprio Diretor Regional, afirmou em mais de uma oportunidade que “é muito boa a relação com o pessoal do Sindicato”. Não é à toa que não falta convites – quase sempre aceitos – para a participação dos “sindicalistas” do PT em cafés da manha e outros eventos junto com os chefes e dirigentes.
Os patrões têm muitos motivos para estarem satisfeitos. Os “meninos do PT” que estão à frente do Sintect - ES graças a um golpe contra os trabalhadores, por meio de eleições fraudulentas e a intervenção da reacionária justiça no Sindicato fazem por onde merecerem os elogios dos patrões.
Depois de ajudarem a direção traidora da Fentect , do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PST-PSOL) a derrotarem a maior greve da categoria dos  últimos 20 anos, os sindicalistas-judas do Sintect - ES, não mexeram uma palha contra o regime de escravidão que a empresa impôs contra os trabalhadores em todos os setores, com dobras, trabalhos nos fins de semana etc.
Desde que a turma do PT tomou posse no sindicato, o Sintect - ES não tem sequer boletim regular para divulgar as denuncias da categoria; antes chegou a ter boletim diário (Ecetistas em Luta). Trabalhadores de todos os setores denunciam que o Sindicato nunca usa o carro de som para mobilizar os trabalhadores em defesa de suas reivindicações e quando vai aos setores é apenas para esfriar os ânimos dos trabalhadores, devidamente exaltados diante da revolta contra a situação que estão submetidos pela operação de terror das chefias para aumentar a “produtividade”, ou seja, a exploração dos ecetistas, com o SAP e outros mecanismos.

Queridinhos do Diretor Regional

Trabalhadores da ativa e aposentados também denunciam o pouco caso no atendimento dos trabalhadores em suas reclamações contra a empresa, que evidencia que o Sindicato está sendo usado como se fosse um departamento de apoio da direção da empresa ao invés de uma organização de luta dos trabalhadores.
O controle dos afilhados do diretores e chefes do PT sobre o Sindicato é uma das armas dos patrões para tentar impor  todo tipo de golpe contra os trabalhadores e facilitar as medidas que vão no sentido da privatização da empresa.
A última greve mostrou a disposição de luta dos ecetistas no ES, com em todo o País, que se opõe à paralisia e aos golpes dos sindicalistas-judas, vendidos para a direção da ECT e para os abutres que querem a sua privatização.
Para defender os interesses dos trabalhadores dos correios no ES é preciso organizar os trabalhadores pela base da categoria, de forma independente dos “queridinhos do diretor regional, pela base da categoria. Discutir essa situação em cada local de trabalho. Organizar a mobilização geral da categoria junto com a luta pela retomada do Sindicato.
Junto com os trabalhadores de todo o País, os ecetistas capixabas precisam participar da luta pela derrubada da máfia sindical que dirige a Fentect e que assina todo tipo de acordo contra os trabalhadores (ou aceita o que é imposto pela empresa e pelo TST, como na última greve) em troca de cargos e vantagens para um punhado de sindicalistas corruptos.
Chamamos todos a participarem da assembléia que vai eleger delegados para o Congresso Nacional da Fentect, apoiando a eleição de delgados da base da categoria, da oposição Ecetistas em Luta, para lutar para acabar com o “reinado”da burocracia corrupta do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-Psol-PSTU) que domina a Fentect  e organizar a luta contra a Privatização e ataques da direção da ECT contra os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário