ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 16 de março de 2012

PSTU/Conlutas faz propaganda do Congresso nas praias de Fortaleza





No panfletinho da Federação Anã não há uma palavra sequer sobre a farra dos praieiros da burocracia sindical da Fentect que vão gastar mais de um milhão de reais no Contect

Em junho será realizado o XI Contect (Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios). A burocracia sindical do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) está tentando, como é comum, transformar o Congresso em mais um farsa para disputa de interesses que não têm nada a ver com os da categoria.
A burocracia quer evitar a todo o custo expor sua crise diante dos trabalhadores. Depois da debandada comandada pelo Bando dos Quatro na última greve e do histórico interminável de traições, a burocracia entrou em uma crise terminal.
Esse é um dos motivos pelos quais o Bando dos Quatro marcou o XI Contect para as praias do Ceará. Querem se esconder dos trabalhadores e transformar o Congresso em um verdadeiro turismo sindical, sem absolutamente nenhuma discussão política.

Farra com a dinheiro do trabalhador

A proposta de realizar o Congresso em Fortaleza foi levantada pelo secretário-geral da Fentect, José Rivaldo Talibã (PT), e pela secretária de finanças, Zélia Ginsp (PCdoB) e apoiada por toda a ala majoritária da diretoria da federação, formada pelo Bando dos Quatro.
A representante da Corrente Ecetistas em Luta (PCO), a companheira Anaí Caproni, levou uma série de orçamentos muito mais baratos de locais pra a realização do Congresso. Qualquer criança sabe que uma atividade nas praias turísticas do Nordeste é muito mais caro do que em outras localidades. Além do mais, a realização do Congresso no sudeste, por exemplo, resultaria em uma economia de centenas de milhares de reais para os sindicatos, além da ampla participação dos trabalhadores paulistas e mineiros, o pior pesadelo da burocracia pelega do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PST/Conlutas-Psol) que dirige a Fentect.
O dinheiro que deveria ser usado para organizar a campanha salarial e as necessidades da categoria, vai ser gasto com turismo sindical para o passeio da burocracia sindical. Quem não sabe que quando chegar a hora de organizar a greve, esse mesmo dinheiro gasto será a desculpa para o Bando dos Quatro trair novamente a mobilização?

O PSTU/Conlutas já preparou o bronzeador

No panfletinho da Federação Anã, o PSTU/Conlutas defende a realização do turismo sindical. Anunciam o XI Contect, com destaque para Fortaleza, como se fosse a coisa mais natural do mundo gastar mais de um milhão de reais do dinheiro da categoria para levar sindicalistas para passar as férias em Fortaleza. Na realidade, para a Federação Anã, que esteve representada na reunião da Fentect, por Heitor e Geraldinho, os quais não apresentaram nenhum orçamento alternativo para realização do congresso no sudeste, a tarefa do momento é sair na frente divulgando o congresso em Fortaleza, através da propaganda institucional do Congresso.
Importante frisar que a Federação Anã do PSTU foi a primeira a divulgar publicamente a realização do congresso em Fortaleza, sem nenhuma crítica, mostrando que a oposição à direção majoritária da Fentect é mero jogo de aparências, para conseguir pequenos e grandes privilégios, exatamente, como faz o o PSDB e o PMDB contra o PT no Congresso Nacional. Depois da reunião da direção da Fentect, imediatamente o Bando dos Quatro se dedica a evitar qualquer discussão sobre o congresso de R$ 1 milhão de reais.
O PSTU/Conlutas e sua Federação Anã, não só não denunciam a farra, como assinam embaixo, chamando seus comparsas para participar acriticamente do Congresso no Ceará, ficando “atentos” às assembleias para a eleição de delegados ao congresso, que todo mundo sabe são completamente manipuladas e “eleitos”os delegados nos bastidores através do acordo para dividir o número de delegados na convência do Bandos dos Quatro.
A assembleia de “eleição dos delegados”, como se comprova todos os anos em São Paulo e no Rio de Janeiro é só a homologação do que eles já acertaram nos bastidores.

Pura politicagem

Segundo o próprio panfletinho da Federação Anã, é “hora de mudar”... mas convenhamos, não precisa se preocupar. Basta procurar um bom protetor solar, pois a farra em alto luxo já está garantido pelo PT-PCdoB, com o dinheiro da categoria que estará trabalhando o ano inteiro para sustentar os sindicalistas traidores do Bando dos Quatro.
A Federação Anã do PSTU é o mais mal disfarçado golpe aplicado por este grupo para conseguir cargos e privilégios, alegando para os incautos e acríticos apoiadores os mais puros e classistas interesses.
Eles concordam com a direção da Fentect em todas as questões fundamentais, como foi o encerramento da última greve de forma lastimável e inclusive, escândalos políticos como o atual congresso de R$ 1 milhão de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário