ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 26 de março de 2012

Chefes do PT são derrotados em assembléia dos trabalhadores dos Correios de Campinas/SP

Golpe da direção da ECT para eleger delegados do PT ao XI Contect é derrotado em assembléia dos trabalhadores dos Correios da cidade de Campinas e região, que impediram a entrada dos chefes na assembléia

No dia 23 de março de 2012 realizou-se em Campinas, interior de São Paulo a assembléia geral do Sintect-Cas (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas e Região) para eleger os representantes desta base sindical ao XI Contect - Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios.
A base sindical do Sintect-Cas possiblita a eleição de 10 delegados para o Congresso da Fentect, o que pode fazer muita diferença na luta contra o Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU e Psol) que mantem o controle da Fentect a serviço da política da direção da ECT, ou seja, do processo de privatização dos Correios, em troca de cargos e benefícios para a burocracia sindical.
Como a direção sindical Sintect-Cas participou intensamente da luta contra a política da ECT na última campanha salarial, como a de organizar caravanas de grevistas para Brasília, afim de pressionar a direção da ECT, pressionar o Governo da Dona Dilma Privatizadora Roussef e impedir que o Bando dos Quatro da Fentect entregasse  mais uma campanha salarial, o PSTU/Conlutas e o PT, através do núcleo de chefes do PT de Campinas, tentaram mobilizar o setor mais atrasado da categoria na região de Campinas para irem à assembléia, eleger delegados contra a chapa da direção do Sintect-Cas, que se propôs lutar contra o Bando dos Quatro na Fentect.
O PSTU-Conlutas com a propaganda de que estariam fazendo oposição ao Sintect-Cas, para dividir o movimento sindical, formando uma Federação anã, se apresentaram com o atendente Paulão da AC Campinas, o carteiro Cícero do CDD Itália e aposentado Cidão, o primeiro elemento da burocracia a assinar a PLR da escravidão, logo que os “lucros” começaram a ser “distribuidos pela direção da ECT.
Já o núcleo dos chefes do PT de Campinas, com a promessa de dar cargos para carteiros que os apoiassem, usando a estrutura da empresa, veículos dos correios, veículos dos próprios chefes, como o carro do Sr. França do CDD Dunlop, um dos Coordenadores deste núcleo de trairas, conseguiram levar mais de 30 trabalhadores para a assembléia.
Contavam eleger no mínimo dois delegados para o PT ao Contect, o carteiro Ronaldo do CDD Dunlop, filhote do traíra ex-sindicalista Alexandre Fluminense, e o motoqueiro Daniel do CDD Pq Itália, filhote do direitista Sérgio Bandeira, político do PTB que pulou para o PT este ano para conseguir um cargo maior.

Os trabalhadores de Campinas rejeitam a entrada de chefes na Assembléia e desmascaram a manobra da empresa

Antes de iniciar a assembléia, alguns trabalhadores de Campinas começaram a chegar à sede do sindicato em carros de chefes, acompanhados por eles.
Para impedir a ingerência da direção da ECT na Assembléia, os chefes (prepostos da empresa) foram proibidos de entrar e tiveram que ir embora.
Os integrantes do PSTU-Conlutas, pressionados pela combatividade dos trabalhadores de Campinas, que encararam a disputa com o núcleo dos chefes do PT, como uma questão de vida ou morte dentro do sindicato, foram obrigados a acompanhar a polarização do debate contra o PT.
A pauta da assembléia, formada pela luta da categoria contra o SAP, os dias descontados da greve de setembro do ano passado e toda opressão dentro dos Correios motivado pela privatização da ECT, proporcionou um ataque feroz ao PT, seu governo, seu núcleo e todos os seus chefes.
Vários trabalhadores se inscreveram para mostrar sua indignação contra a política fascista do PT e acusaram os trabalhadores que estivessem na assembléia a mando do núcleo dos chefes do PT de estarem ali defendendo a privatização dos Correios, ou seja, a própria demissão, sendo usados pelo ex-sindicalista traira Alexandre Fluminense e por chefes oprotunistas, como Sérgio Bandeira, Sérgio da Cruz, Carlos Fidêncio, França entre outros, que correram para se filiar no PT a fim de manter seus cargos, ou conseguir uma boquinha maior na moleza.
Depois de duas horas de debates, os meninos do PT se expuseram afirmando que realmente foram a assembléia para se eleger como delegados do PT.
Os trabalhadores que estavam com eles perceberam toda manobra, que estavam fazendo papel de trampolim para os chefes do PT e pediram a retirada da chapa do PT.
Os principais elementos presentes na assembléia, a mando do PT, ao final das discussões retiram sua chapa e votaram na chapa unitária formada formada pelos trabalhadores, direção do sindicato, Ecetistas em Luta-PCO e PSTU-Conlutas.
Somente a um elemento apoiador do PT, Ronaldo, do CDD Dunlop, que passou a assembléia inteira recebendo telefonemas do Traidor Alexandre Fluminense, foi permitida a sua participação no Contect – Congresso Nacional dos Trabalhadores do Correio, na condição de observador.
Quando os filhotes do PT anunciaram que estavam retirando a chapa patronal, os mais de 130 trabalhadores que se mantiveram firmes na assembléia até as 23 horas, comemoram a vitória da categoria sobre a empresa, como uma torcida comemora um gol de seu time em final de campeonato.

Organizar a oposição nacional contra a burocracia da Fentect

 A experiência da assembléia de Campinas serviu para mostrar que a disposição dos trabalhadores dos Correios de enfrentar a política privatizadora do governo do PT, levada a frente pelos corruptos diretores da ECT, auxiliados pela burocracia sindical do Bando dos Quatro da Fentect.
Também ficou evidente na assembléia de Campinas que o PT e PCdoB não aguentam 10 minutos de debate, por isso a burocracia sindical do Bando dos Quatro precisa esvaziar imediatamente a luta política dentro da Federação.
Neste sentido a política do PSTU/Conlutas e sua Federação anã serve para ajudar os "Fluminenses" da ECT a manter seus cargos e privilégios, bloqueando a formação de uma oposição dos trabalhadores à burocracia da Fentect .
Esta política é um crime contra a luta da nossa categoria. Enquanto os chefes do PT estão tentando tomar de assalto os sindicatos de luta, o PSTU está promovendo a debandada da luta interna dentro da Fentect, é um movimento que converge para um só sentido: deixar a Fentect como está, na mão do patrão.
Por isso, a próxima tarefa é derrotar o divisionismo do PSTU/Conlutas e sua federação de anões, que a serviço da burocracia sindical do Bando dos Quatro, quer retirar da Fentect, os sindicatos de oposição para facilitar o controle da entidade pelos chefes do PT e sua burocracia sindical falida.
Chegou a hora de derrubar a burocracia e tomar a frente na luta contra os ataques da empresa e do governo e contra a privatização.
- Por uma oposição nacional para derrubar a burocracia da Fentect, formada pela base.

Um comentário:

  1. ALGUÉM PRECISA FAZER ALGO PELOS ATENDENTES DOS CORREIOS. SOUBE QUE TÊM METAS ABSURDAS, METAS INTERMINÁVEIS. E QUANTO MAIS BATEM AS METAS MAIS ELAS AUMENTAM EM QUANTIDADE E DIVERSIDADE. PRECISAM VENDER ALÉM DOS SERVIÇOS DE CORREIOS (O QUE ME PARECE NORMAL) SÃO OBRIGADOS A CUMPRIR METAS DE VENDAS DE DIVERSOS PRODUTOS DIFERENTES. TELE SENAS, CARTÕES, CDS DVDS, AGENDAS, UM TAL DE POSTAL CAP QUE NUNCA OUVI NINGUÉM FALAR Q TENHA GANHADO, E AGORA PRECISAM FAZER COM QUE A POPULAÇÃO SE ENDIVIDE CADA VEZ MAIS OFERECENDO EMPRÉSTIMOS SEM FIM. HÁ GERENTES QUE AMEAÇAM COM DEMISSÕES, TRANSFERENCIAS, PERCA DE FUNÇÕES. TOTAL TERRORISMO. ALGUÉM PRECISA FAZER ALGO PELA CLASSE QUE TEME TUDO E SE MANTEM CALADA. SÃO METAS CADA VEZ MAIORES PARA O LUCRO DA EMPRESA, MAS ESSES QUE PRECISAM CUMPRIR METAS NÃO SÃO REMUNERADOS POR ISSO, SÓ APENAS GARANTEM AS FUNÇÕES DE SEUS GERENTES SUPERVISORES ETC. SE A EMPRESA QUER VENDER EMPRÉSTIMOS QUE CONTRATEM FUNCIONÁRIOS DISPOSTOS A FAZER ISSO, FUNCIONÁRIOS QUE SAIBAM O FUNCIONAMENTO DA EMPRESA, EXISTEM DIVERSOS FUNCIONARIOS QUE QUANDO INGRESSARAM NA EMPRESA, MAL TINHAM IDEIA DE QUE A EMPRESA IRIA SE TORNAR BANCO E EXIGIR TANTO COM TÃO POUCO SALÁRIO E SEGURANÇA.

    ResponderExcluir