ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 9 de março de 2012

Bando dos Quatro vai gastar cerca de 1 milhão de reais de dinheiro da categoria em congresso nas praias de Fortaleza

A direção majoritária da federação aprovou fazer o Congresso em Fortaleza, gastando quase 1 milhão de reais, pagos pelo trabalhador para fazer turismo sindical e caixa dois para as eleições

No último dia 15 de fevereiro ocorreu a reunião da diretoria colegiada da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios). Um dos temas discutidos pela diretoria foi o próximo Contect (Congresso Nacional da Federação) que vai eleger a nova diretoria da entidade.
O PT e o PCdoB, que compõem majoritariamente a direção da Fentect aprovaram uma verdadeira farra com o dinheiro dos trabalhadores. Passaram por cima de todas as necessidades mais urgentes da categoria e vão fazer um Congresso que não é nada mais do que uma bela desculpa para que os burocratas sindicais de todo o País façam turismo com o dinheiro do trabalhador.

Farra sindical com o dinheiro da categoria

A reunião foi convocada para que que fossem apresentados orçamentos para a realização do congresso. Como é tradicional o Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU/Conlutas-Psol) não apresentou nada, uma vez que as decisões são tomadas de fato, nos bastidores, afirmando que queriam mesmo o congresso em Fortaleza, com os argumentos mais absurdos: que gostam mesmo é de praia, que nunca foram à Fortaleza, que o governo no Estado é do PT e isso é que manda...
Somente a Corrente Ecetistas em Luta se opôs à farra, trazendo orçamentos para realização do congresso no Sudeste.
Na maior saia justa, tiveram que assumir que iriam fazer o Congresso da Fentect em Fortaleza de qualquer jeito.
Foram apresentados vários orçamentos pela representante da Corrente Ecetistas em Luta (PCO), a companheira Anaí Caproni. Os orçamentos eram muito mais baratos , com alojamento em São Paulo, em várias cidades do interior e em Minas Gerais.
A acomodação prevista nestes locais é de altíssima qualidade, com auditórios equipados com tecnologia high - tech.
Nada “convenceu” os praieiros do caixa 2, chegando à situação cômica de ligarem durante a reunião para o local sugerido em Fortaleza para conseguirem documentação que amenizasse o absurdo dos preços que serão pagos só com as passagens aéreas para deslocarem cerca de 600 pessoas (número apresentado por eles) para irem até o Ceará.
Para se ter uma ideia do que significa a gastança de dinheiro, cada delegado eleito pelos sindicatos terá que pagar R$ 1,8 mil de inscrição para o Congresso, desse modo, o Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo) maior da categoria, vai ter que desembolsar mais de 100 mil reais para levar os delegados.
Uma fortuna! Para piorar, os próprios trabalhadores não têm nem direito a opinar sobre a gastança que será feita com seu dinheiro.
O esquema do congresso visa a esvaziar os cofres dos sindicatos em véspera de campanha salarial, para que a burocracia dos sindicatos tenha mais um argumento para se colocar contra a mobilização da greve, com o velho argumento, típico de pelegos, de que não tem dinheiro e, por isso, não vão fazer nada.

Mais uma traição

Enquanto o trabalhador está sendo convocado nos finais de semana para compensar os dias da greve, trabalhando de graça para a empresa, tendo que aguentar o constante assédio e perseguição da chefia, os mesmos traidores que entregaram de mão beijada a cabeça dos trabalhadores para a empresa estão maquinando como botar a mão na grana, para fazer a desforra de fim de mandato e do Caixa 2 para as eleições municipais.
Os responsáveis por todo o inferno que o trabalhador dos Correios está passando, sem um aumento minimamente decente e trabalhando feito escravos nos setores, são os que planejam gastar mais de um milhão de reais.
Esse dinheiro é da categoria e deveria ser usado para a campanha salarial de 2012, para a campanha contra a opressão nos setores e para todas as necessidades dos trabalhadores. No entanto, a diretoria majoritária da federação quer passar uma semana na praia, fingindo que faz congresso, com tudo pago pelos trabalhadores que vão continuar sofrendo nos setores se depender desses traidores, aproveitadores do dinheiro da categoria.

Mais um esquema de caixa dois

A gastança também tem um objetivo claro. Esse ano é eleitoral e os partidos que dominam a federação vão usar tudo o que puderem para sugar o dinheiro necessário para a compra de votos das campanhas milionárias dos candidatos burgueses.
Falando mais claramente, vão usar o dinheiro do trabalhador para tentar eleger os candidatos que, se eleitos, vão trabalhar contra a categoria.
Exatamente como foi no caso da votação da MP 532. Os deputados dos PT e do PCdoB votaram contra os interesses dos trabalhadores, isso sem falar em Dilma Rousseff, do PT que foi a autora do projeto que iniciou a privatização dos Correios.
-    Não ao congresso milionário, na beira da praia, num dos extremos do país;
-    Não ao esvaziamento financeiros dos sindicatos em véspera de campanha salarial;
-    Não ao Caixa 2 dos burocratas da Fentect, usado para eleger candidatos do governo e dos empresários que estão privatizando o correio;

Nenhum comentário:

Postar um comentário