ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ampliação da quantidade de serviço e nada de contratações

 

Os trabalhadores do CDD (Centro de Distribuição Domiciliária) Leste, em Belo Horizonte, Minas Gerais, já estão fartos de tanto descaso por parte da direção dos Correios. Um setor que já sofre bastante com a falta de funcionários para compor todos os postos de trabalho é mais uma vez atacado com um aumento de serviço.

O fato é que sem nenhum tipo de debate prévio com os trabalhadores do setor, foi anunciado pela chefia a incorporação ao CDD Leste de parte das avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos na região de entrega. Todo carteiro sabe que ao fazer uma mudança deste tipo a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) tem que disponibilizar além das áreas de entrega, trabalhadores para a realização da distribuição das correspondências na área. Além da sobrecarga para os trabalhadores de um setor, que nunca está completo com as posições de trabalho, estes ainda têm que atender milhares de reclamações de clientes que têm suas correspondências girando de um CDD para o outro porque o CEP ainda é o de outra unidade. Ou seja, além de toda a sobrecarga para os trabalhadores que recebem serviço mas não recebem pessoas para fazerem o mesmo, ainda tem o cliente que é prejudicado e o aumento das reclamações .

A política de exploração por parte do governo do PT que hoje dirige a Empresa Brasileia de Correios e Telégrafos é bem clara, pois além de não dar sequer um aumento justo para a categoria ainda promove este tipo de atrocidade. É claro que o aumento do serviço sem a devida contratação de trabalhadores é uma política de exploração total para aumentar os lucros da ECT enquanto os trabalhadores sofrem com o aumento das doenças ocupacionais e os baixos salários.

Diante desta situação, a direção do Sintect-MG junto com os trabalhadores do CDD Leste exigem que o remanejamento das Avenidas venha acompanhado do aumento do efetivo do setor. Será feito um acompanhamento sistemático pela direção desta entidade de classe do caso do CDD Leste para que se resolva a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário