ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PLR: Pelo pagamento de $ 2.500,00 reais de PLR para cada trabalhador dos Correios

Diante de mais uma provocação da ECT, de convocar a representação dos trabalhadores para negociar a PLR 2013, antes de ter o lucro de 2013 e antes de anunciar quanto pagará de PLR 2012 para os trabalhadores, a categoria deve mobilizar e exigir o mínimo de R$ 2.500,00 de pagamento de PLR


 

A direção da ECT continua provocando os trabalhadores em relação às suas reivindicações e necessidades.
Neste mês de dezembro, a direção da ECT convocou os representantes dos trabalhadores na Fentect – Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios –para dar início às negociações da PLR 2013(Participação dos Lucros e Resultados).
No entanto, esta convocação representa mais uma das provocações da ECT ao conjunto da categoria ecetista, pois no oficio da ECT, os prepostos da empresa querem iniciar as negociações da PLR de 2013, depois de abandonarem as mesas de negociações da PLR 2012 e de forma unilateral terem apresentado uma proposta de pagamento de PLR 2012 ao DEST – Departamento de Controle das Estatais, do Ministério do Planejamento, sem que os trabalhadores ficassem sabendo quanto e quando receberam esta participação nos Lucros.
Se não bastasse o fato da ECT estar se especializando em fugir das negociações com os trabalhadores, a direção da ECT ainda está querendo negociar a Participação do Lucro de 2013 antes mesmo de começar o ano de 2013. Ou seja, negociar um lucro que sequer existe. Quer um cheque em branco assinado pelos trabalhadores.
Como se nada tivesse acontecido, ou seja, como se ainda não estivessem nas mentes dos trabalhadores dos Correios, de que a ECT não queria negociar nada com os trabalhadores na campanha salarial, chegaram à mesquinharia de tentar impedir que a categoria recebesse o “vale peru”.
A direção da ECT quer usar a suposta distribuição da PLR para estabelecer metas como GCR, Absenteísmo e exigir ainda mais do já fadigado trabalhador dos correios.
Como se nada tivesse acontecido, ou seja, como se ainda não estivessem nas mentes dos trabalhadores dos Correios, de que a ECT não queria negociar nada com os trabalhadores na campanha salarial, chegaram à mesquinharia de tentar impedir que a categoria recebesse o “vale peru”.

Mais uma vez os divisionistas

Mais uma vez a direção da ECT quer usar os divisionistas e traidores do PCdoB do RJ e SP para impedir que a categoria consiga arrancar suas reivindicações nestas negociações.
Depois de convocar os representantes dos trabalhadores pela Fentect, única legitima entidade para assinar acordos em nome dos trabalhadores dos Correios em âmbito nacional, a direção da ECT, na figura do ex-sindicalista do PCdoB, Luís Eduardo do Ceará, que se vendeu para ECT em troca de um cargo de chefia, convidou os traidores e divisinionistas do PCdoB para discutir a PLR 2013.
Tudo para confundir os trabalhadores e tentar fortalecer a politica divisionista do grupo do PCdoB nestes quatro sindicatos (SP, RJ, Bauru e Tocantins)
A empresa também sabe que estes divisionistas estão dispostos a aceitar as exigências de metas , GCR e absenteísmo para assinar a PLR.
Diante de todas estas palhaçadas da direção da ECT, a Comissão da Fentect, representante dos trabalhadores, vai participar das negociações da PLR para defender que se a ECT quer negociar sem o Lucro, os trabalhadores exigem uma média de PLR levando em conta o que ganham os petroleiros, bancários, metalúrgicos, em cima da projeção de lucros estipulada pela ECT.
A única proposta que a categoria tem que levantar é de exigir no mínimo R$ 2.500,00,  para cada trabalhador conforme as projeções de lucro da ECT, sem exigência de metas ou condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário