ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Chefes distribuem SIDs sem motivo

Perseguição aos grevistas: A chefia do CTE Saúde tem repetido os chefes de outros setores, perseguindo os trabalhadores com advertências

A ditadura no CTE Saúde parece não ter limites. Desde o final da greve, os companheiros que aderiram à paralisação estão sendo perseguidos no setor. Os trabalhadores já perderam a conta de quantas SIDs levaram da chefia.

Depois da greve, a gerência distribuiu SID sem motivo. A novidade foi uma SID (Solicitação de Informação e Defesa) recebida por três trabalhadores por terem, pasmem, saído no horário!

Os companheiros, que são do turno da noite, trabalham aos domingos, por isso, durante a semana seu horário de saída é cerca de meia-hora mais cedo do que os companheiros que não trabalham de domingo. Essa diferença de horário faz muita falta na hora de somar todos os dias da semana, já que o trabalhador não pode ter uma jornada maior do que 44 horas.

Os companheiros, todos eles grevistas, quando chegou a hora de ir embora, bateram o cartão e saíram. No outro dia foram surpreendidos com uma SID, com uma alegação ridícula da chefia: de que os trabalhadores não comunicaram aos coordenadores imediatos sua saída.

Em primeiro lugar, horário de saída é horário de saída. Só as mentes perturbadas da chefia do CTE Saúde poderia pensar que o trabalhador é obrigado a dar explicações depois do seu horário como se o chefe fosse um capataz de fazendo de escravos. Em segundo lugar, não é praxe nos Correios os trabalhadores avisarem quando estão indo embora, o que seria absurdo. Quem tem que sair, quando der o horário tem o pleno direito de bater o cartão e ir embora, assim como tem o direito, se quiser e se a empresa necessitar, de fazer horas extras.

Perseguição política

A situação é tão absurda que fica muito claro que a SID dada aos companheiros é a mais pura perseguição política. Fica claro também que há uma orientação geral da empresa de perseguir os grevistas. Outra coisa que está sendo comum nos setores é a perseguição aos trabalhadores mais jovens. A ECT está em uma clara política de assédio aos companheiros recém contratados para tentar fazer os trabalhadores desistirem de lutar pelos seus direitos e até mesmo desistirem da empresa.

O interesse da ECT em desanimar os trabalhadores jovens tem de fundo a mesma causa da demora em convocar concurso público e contratar. A ECT quer diminuir progressivamente o número de funcionário e ir aumentando a terceirização como está claro.

Convocamos os trabalhadores a denunciar todo o tipo de assédio e perseguição contra os grevistas e qualquer funcionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário