ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sintect-RJ - Chapa 1: a chapa do Ronaldão Bianual e do SAP

Não é só o acordo bianual que faz parte do programa da chapa do PCdoB/CTB, ela também é uma das responsáveis pelo SAP

20 de dezembro de 2012
 
Quando em 2011 a diretoria do Sintect-RJ (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro), comandada por Ronaldão Bianual (PCdoB/CTB), cancelou uma assembleia de greve e “avisou” pela internet, em plena véspera de feriado, que os trabalhadores deveriam retornar ao trabalho, estava decretada uma nova era de perseguições e assédio nos Correios.

Os trabalhadores, que estavam mobilizados por 28 dias de uma das maiores greves da categoria, foram obrigados a aceitar as imposições dos juízes biônicos do TST e “esquecer” tudo o que estavam reivindicando. A partir dali, os trabalhadores amargaram o desconto de sete dias da greve e a compensação dos dias parados, incluindo os dias de repouso, nos finais de semana.

A punição aos trabalhadores dos Correios, que Ronaldão Bianual e sua turma aceitaram de joelhos, foi um prato cheio para que os chefes iniciassem uma verdadeira onda fascista. Trabalhadores chegaram a ficar sem o repouso semanal obrigatório, alguns foram transferidos compulsoriamente de setor, outros tiveram o horário modificado e teve início um verdadeiro festival de SIDs, e advertências.

Enquanto os trabalhadores sofriam no setor e a greve era desmoralizada pela ação da burocracia sindical, a empresa apresentou um plano para aumentar ainda mais a perseguição e o assédio no correio: o SAP (Sistema de Avaliação de Produtividade).

A traição do Ronaldão Bianual e sua turma foi o que deu espaço para que a empresa implementação o plano nazista do SAP. Como o trabalhador já conhece bem, o SAP prevê metas absurdas de triagem, vigilância, advertências e demissão. O regime de perseguição na empresa estava institucionalizado, raças à Ronaldão Bianual e sua turma de pelegos que entregaram a greve de 28 dias.

Mas não é só por isso que Ronaldão Bianual e a chapa 1 são os meninos do SAP. O partido da chapa 1 (PCdoB) faz parte da direção da empresa e foi um dos que planejaram o SAP. O senhor Luís Eduardo do Ceará, do PCdoB, diretor de negociações da empresa, é um dos que defendem o SAP.

A chapa 1 é a cara do SAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário