ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Eleições RJ: apoiar a chapa 4 é mobilizar a categoria contra os traidores

A chapa 4, chapa de oposição, está concorrendo para as eleições no Sintect-RJ para devolver o sindicato para a luta dos trabalhadores e defender a unidade nacional da categoria



No final de janeiro vão ocorrer as eleições para a nova diretoria d Sintect-RJ (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro). A corrente Ecetistas em Luta faz um chamado nacional para que todos os trabalhadores e militantes atuem com toda a energia apoiando a chapa 4, formada pelos Companheiros do Movimento de Oposição ao Peleguismo.

A importância desse sindicato não está somente no fato de ser o segundo maior da categoria, com mais de 13 mil trabalhadores na base. Só isso já seria motivo de sobra para que todos os companheiros empenhassem todas as suas forças para tirá-lo das mãos da máfia sindical do PCdoB/CTB e devolvê-lo para os trabalhadores.

Entretanto, nesse momento, a eleição no Sntect-RJ tem uma importância ainda mais decisiva para os rumos do movimento sindical dos Correios em nível nacional. Está em jogo a defesa da Unidade Nacional da categoria na luta contra os ataques da direção da ECT.

O PCdoB/CTB, que sempre foi um dos principais pilares de todas as traições contra a categoria, colocou em marcha mais uma traição. Dividiu o movimento nacional, retirando o Sintect-RJ e o Sintect-SP da Fentect. Essa foi mais uma política orquestrada pelos patrões para atacar os trabalhadores.

Quatro chapas estão concorrendo para as eleições: a chapa 1, do PCdoB, encabeçada por Ronaldão “Bianual”; a chapa 2, da Articulação do PT, que sempre esteve junto com os primeiros e a chapa 3, do PSTU/Conlutas, uma chapa laranja, que defende a mesma política divisionista do PCdoB, mas que tenta se passar por oposição. Por último, concorre a chapa 4, formada pelo Movimento de Oposição ao Peleguismo, formado pelos companheiros de oposição que venceram o último congresso da Fentect, impondo uma derrota ao bloco traidor que há anos dominava a federação.

Convocamos todos aqueles companheiros que se reivindicam de oposição aos anos de traições a apoiar a chapa 4. Apoiar a chapa 4 é defender a unidade da categoria, ameaçada pelos patrões. Defender a chapa 4 é defender que o Sintect-RJ seja recolocado nas mãos dos trabalhadores e de sua luta. Apoiar a chapa 4 é contribuir para avançar o Movimento de Oposição Nacional, contra os traidores, contra a política e privatização da ECT e os ataques à categoria.

As eleições no Rio de Janeiro não devem ser encaradas como um mero processo eleitoral, mas como uma luta política dos trabalhadores contra os patrões. Por isso, as eleições devem servir como uma alavanca para levantar a categoria, para mobilizar os trabalhadores de base na luta contra os pelegos e traidores.

Chamamos todos os sindicatos que se dizem de luta, os sindicalistas, militantes e trabalhadores de todo o País a apoiar a chapa 4, a chapa do Movimento Nacional de Oposição ao Peleguismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário