ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 16 de dezembro de 2012

Eleições Sintect-RJ: Chapa 1 e Acordo Bianual: tudo a ver!

 
Se você é a favor do Acordo Bianual, do Banco de Horas, da divisão da categoria, da compensação de horas, do SAP, do SARC, do PCCS da escravidão e de todas as traições... vote na chapa 1, do Ronaldão-Bianual

15 de dezembro de 2012


No final de janeiro vai acontecer as eleições para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect-RJ). A máfia sindical do PCdoB/CTB é a chapa da situação e formou a chapa 1 para tentar perpetuar sua ditadura patronal dentro do sindicato.

Esses mafiosos, liderados por Ronaldão-Bianual e Marcos Santáguida, estão há anos usando o segundo maior sindicato do País para defender com unhas e dentes todos os ataques da ECT contra os trabalhadores. Ronaldão foi a principal figura do Acordo Binaual em 2009, que deixou os trabalhadores dos Correios sem campanha salarial e sem reajuste por dois anos.

Ronaldão e sua turma foram tão obstinados a fazer o trabalho sujo para a empresa que foram até o Tocantins e o Mato Grosso para ajudar os pelegos e chefes daqueles sindicatos a fraudarem suas assembleias e aprovar o acordo bianual contra a vontade dos trabalhadores.

Isso, é claro, depois que fraudaram a assembleia do Rio de Janeiro.

Feito o trabalho sujo pelo país, restou ao Ronaldão-Bianual desafiar até mesmo a maioria do Comando de Negociação da Fentect, do qual ele fazia parte e era minoria, e assinar o acordo bianual passando por cima de todos. Essa traição valeu inclusive uma coça que Ronaldão levou merecidamente de dezenas de trabalhadores vindos de Minas Gerais e outros lugares.

Mas não é só o acordo bianual que é filho da chapa 1, da máfia sindical do PCdoB/CTB. Todos se lembram que foi o PCdoB que aceitou o final da greve o ano passado sem nem mesmo fazer assembleia, o que rendeu meses de trabalho escravo nos finais de semana para os grevistas, além do desconto dos dias parados.

Todo mundo se lembra também que o mesmo PCdoB, de Ronaldão-Bianual e Cia fazia parte da Comissão de PCCS que assinou, a revelia da vontade dos trabalhadores, o PCCS 2008, que de tão ruim, ficou conhecido como PCCS da escravidão.

Por fim, Ronaldão Bianual é responsável também pelo Banco de Horas, SAP, SARC e todos os ataques da empresa. Além de terem apoiado a ECT, a própria assinatura do PCCS foi o que abriu caminho para tudo isso, incluindo aí a terceirização e a própria privatização.

Portanto trabalhador, se você é como os mais de 100 mil ecetistas que sofreram por anos a fio por conta dessas traições, é hora de derrotar a chapa do Ronaldão bianual e apoiar a chapa 4, da oposição, independente e de luta, em defesa da unidade da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário