ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MG: Chefe do CDD Tirol usa polícia militar para reprimir trabalhador dentro do setor

Trabalhador do CDD tirol é assediado pela gerência e pela polícia militar dentro do setor de trabalho, depois do chefe Mateus tentar obrigar um carteiro a levar toda a sobrecarga de serviço para rua

27 de dezembro de 2012

Mais uma ação de total abuso por parte da chefia do CDD tirol na cidade de Belo Horizonte. Depois de sofrer todo o tipo de pressão para levar toda a sobrecarga de serviço, um trabalhador do CDD Tirol não aguentando mais tanta opressão falou que não daria para levar a sobrecarga porque era serviço demais e que o setor precisa de mais trabalhadores. O chefe do setor (Matheus) foi até o carteiro para obrigá-lo a levar o serviço de qualquer jeito.

É importante lembrar que todo o streess que os ecetistas vem sofrendo dentro das unidades dos Correios é principalmente por falta de funcionários para a realização da enorme demanda de serviço que existe hoje dentro dos Correios. São inúmeros os casos de doenças ocupacionais físicas e principalmente psicológicas causadas pelo alto índice de pressão dentro dos setores para que um trabalhador faça serviço de até três funcionários. Isso inclusive é coisa comum dentro das unidades dos correios, visto que o plano do governo do PT que hoje dirige a Empresa de Correios é privatizar a maior estatal do país.

O caso do CDD Tirol não está separado deste plano geral para entrega da estatal nas mãos dos abutres capitalistas que querem só lucrar, mesmo que seja as custas do sangue derramado dos ecetistas de todo o Brasil. Claro que os chefes estão explorando o trabalhador dentro do setor até o seu limite. No CDD Tirol, depois do chefe tentar impor uma enorme quantidade de serviço para um trabalhador, este carteiro não aguentou tamanha pressão e foi acometido por um ataque de stresse. Não bastando a pressão, o gerente da unidade chamou a polícia militar para o trabalhador dentro do setor. Segundo informações dos trabalhadores os policias foram chamados pelo gestor para conter uma suposta "quebradeira" no setor. Chegando no setor o policial começou a exigir que o carteiro levasse o serviço para entrega, conforme a orientação do chefe do setor. Ou seja, a polícia foi chamada para ajudar no processo de assédio ao trabalhador dentro do setor de trabalho. Ainda segundo alguns carteiros do setor que estavam presentes eles escutaram o policial falando com o carteiro que se não levasse as cartas para a entrega ele mesmo ia fazer o carteiro engolir as cartas.

Por este motivo os trabalhadores já falaram em paralisação no setor para impedir que assédios como este se repitam. O trabalhador foi encaminhado para o médico devido um ataque de streess e a direção do SINTECT-MG vai acompanhar o caso de perto e dar toda a assistência, inclusive jurídica, para os trabalhadores do CDD Tirol.

A direção do SINTECT-MG chama os trabalhadores do CDD Tirol e de todas as unidades a denunciarem todo e qualquer ato de assédio moral que estiver acontecendo no setor. Não vamos dar mole pra nenhum tipo de exploração. Qualquer dúvida ou suspeita de assédio entrem em contato com a direção do Sindicato para a imediata verificação do fato.

Chega de assédio dentro das unidades dos Correios, que este exemplo seja o último e se preciso for faremos paralisações e uma ampla campanha contra os opressores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário