ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cinco motivos para derrotar o PCdoB

A derrota da máfia sindical do PCdoB de Ronaldão Bianual é condição para a vitória dos trabalhadores

 

1) O PCdoB/CTB sempre foi o principal aliado da Articulação/PT nas traições na categoria dos Correios. Há muitos anos, essa aliança esteve na maioria dos sindicatos e na maioria da Fentect assinando todos os tipos de acordo com a direção da ECT, atacando os trabalhadores. Apenas para citar alguns: acordo bianual, PCCS da Escravidão, banco de horas, compensação dos 28 dias de greve, mudança da data-base de dezembro para agosto etc etc etc.

2) Depois de tantas traições, muitos elementos do PCdoB, que eram sindicalistas traidores, como é Ronaldão-Bianual e Cia, receberam cargos de alto escalão na ECT após terem traído os trabalhadores. O caso mais famoso é o do Luís Eduardo do Ceará. Ex-sindicalista, Luís Eduardo atua agora como capitão-do-mato da empresa nas meses de negociação e foi o responsável direto pelos ataques nas últimas greves. Luís Eduardo ainda é ativo integrante do PCdoB, correligionário de Ronaldão, Marcos Santáguida e cia.

3) O PCdoB é uma máfia sindical que se sustenta nos sindicatos com o apoio dos patrões e estabelecendo uma ditadura utilizando a máquina do sindicato para fraudar, dar golpes e agir com extrema violência para intimidar os trabalhadores. Dois exemplos claros são a agressão à assembleia da Fentect em São Paulo por capangas contratados pelo PCdoB e a recente agressão a militantes da oposição na assembleia eleitoral no Rio de Janeiro. A ação como uma verdadeira máfia faz parte da própria história do PCdoB. É por isso que a direção da ECT manteve o PCdoB, mesmo sem nenhum apoio na base, nas diretorias do Sintect-RJ e Sintect-SP, a ditadura nos dois maiores sindicatos do País serve como uma contenção da luta nacional dos trabalhadores.

4) O PCdoB, eterno aliado da Articulação/PT (ver ponto 1), decidiu dividir a categoria, talvez o maior crime já feito contra os trabalhadores. A divisão foi claramente incentivada pela direção da ECT para tentar neutralizar o crescimento da oposição nacional que venceu o congresso da Fentect e a crise da burocracia sindical como um todo. O incentivo ficou claro na campanha salarial, em que a ECT elogiava os sindicatos divisionistas.

5) A direção da ECT e o governo, a mando dos capitalistas internacionais, estão em uma jornada para privatizar os Correios brasileiros. A presença do PCdoB como agente patronal é condição essencial para que a privatização seja feita. Ronaldão Bianual também é um agente da privatização dos Correios e da superexploração dos trabalhadores como o SAP, o SARC, GCR etc.

Chapa 4, a chapa do movimento de oposição

É por isso que todos os grupos de oposição, constituídos por trabalhadores de base, formaram a chapa 4. Para unificar a categoria nacionalmente e retomar o Sintect-RJ para a luta dos trabalhadores.

As eleições no Rio de Janeiro não deve ser apenas uma campanha meramente eleitoral. A oposição fará das eleições um amplo terreno de mobilização dos trabalhadores contra os ataques da ECT e seus agentes dentro do sindicato, representados pelo PCdoB/CTB chapa1, do Ronaldão Bianual e seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário