ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Chapas patronais querem ganhar eleição sindical na base da cerveja e do churrasco

Sintect-RJ: É hora de votar chapa 4, a chapa do Movimento de Oposição ao Peleguismo e trazer o sindicato de volta para a luta dos trabalhadores ecetistas

20 de dezembro de 2012

Começou o vale tudo nas eleições sindicais no Rio de Janeiro.
 
 
Como é tradicional no movimento sindical pelego e traidor, as chapas 1 e 2 que concorrem ao Sintect-RJ começaram a fazer sua campanha eleitoral na base da reunião dos brameiros.

Esse é o esquema tradicional da burocracia sindical do PCdoB/CTB e Articulação Sindical/PT que compõem ambas as chapas e comprova que embora tenham suas disputas e diferenças, no elementar possuem a mesma política.

O método do brameiro consiste em despolitizar completamente a eleição e o movimento sindical. Substitui o debate de ideias, propostas e reivindicações dos trabalhadores pela troca de favores, o churrasco e a cerveja.

Ao invés de apesentar aos trabalhadores sua proposta para o sindicato, faz campanha com a farta distribuição da bebida.

É preciso explicar para a categoria que esses churrascos em clubes ou encontros em bares próximos dos setores operacionais não são uma mera confraternização entre os apoiadores das chapas. Trata-se de um verdadeiro método despolitizado, para criar uma clientela, cabos eleitorais que atuam troca de favores e cerveja.

Não é à toa que as chapas que recorrem a esses métodos são as chapas que estão diretamente ligadas à empresa. A chapa 1 do Ronaldão bianual é a chapa do PCdoB/CTB, mesma organização que o provocador da última campanha salarial Luiz Eduardo. O negociador da ECT que defendeu os 3% de reajuste é também do PCdoB/CTB. A chapa 2 é a direção da empresa propriamente dita. A chapa dos carrascos da direção da ECT que impôs um reajuste miserável através do TST, persegue os grevistas nos setores de trabalho e agora não quer pagar a PLR dos trabalhadores.

É por causa dessas relação patronal que as chapas da direção da empresa precisa do churrasco e da cerveja. Com um histórico desse não dá para discutir com a categoria na cara limpa. Só na base da Brahma.

A categoria não é boba e já sabe como funciona a burocracia sindical. Por isso não está mais disposta a se submeter aos traidores.

Até mesmo porque essa é só a primeira fase. Quando ver que seu esquema corrupto ao está funcionando, logo logo os pelegos apelam para a violência, para a ameaça.

É hora de mudar essa situação. Sindicato é dos trabalhadores e não para ser usado por uma máfia capaz das mais absurdas manobras para manter seu poder e preservar seus interesses particulares.

É hora de votar chapa 4, a chapa do Movimento de Oposição ao Peleguismo e trazer o sindicato de volta para a luta dos trabalhadores ecetistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário