ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Empresa quer dar o golpe na entrega pela manhã

Ao invés de “priorizar” a entrega de encomendas e correspondências pela manhã como ficou estabelecido no Acórdão, ECT quer restringir mudança a apenas três cidades

 

A mudança no horário da entrega das correspondências é uma reivindicação história dos trabalhadores dos Correios.

A entrega no período da tarde significa um flagelo para os carteiros num país onde a temperatura em muitos estados ultrapassa os 40°.

Em mais de uma ocasião a empresa realizou projetos pilotos em testando a mudança no horário. A mudança é uma orientação de pesquisas realizadas pela própria empresa. Onde foi testada a mudança os pedidos de licença por problemas de saúde diminuíram significativamente.

Esse era um dos pontos que mais pesaram na última campanha salaria, ao lado da defesa intransigente do Plano de Saúde da categoria.

Tanto que ficou registrado no Acórdão do TST de 2012 o compromisso de priorizar a empresa a entrega pela manhã e implementar a mudança em três “unidades”. Ficou o entendimento de que seriam “unidades” federativas, ou seja, três estados. Tanto que a empresa registrou Piauí, Tocantins e Baixada Santista como as primeiras regiões onde supostamente já estariam sendo negociadas as mudanças.

No entanto, agora a empresa está querendo realizar a entrega pela manhã em apenas três cidades! É muita cara de pau. A direção da empresa sabe que seriam necessárias uma reorganização logística, mas os benefícios que a mudança traria superaria toda e qualquer dificuldade inicial.

Para além dos benefícios para a vida labora da categoria, a empresa economizaria com a medida. Inclusive com o Plano de Saúde. A ECT não diz que precisa diminuir os gastos com Saúde? Ao invés de atacar Plano de Saúde deveria garantir mudanças que favoreçam e não prejudicam os trabalhadores.

Para garantir a saúde dos trabalhadores, entrega só pela manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário