ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vice-presidente jurídico da ECT pede afastamento temporário

Denúncias nos Correios : Jefferson Guedes está sendo investigado pela Polícia Federal na operação Porto Seguro

Depois de ser investigado pela chamada operação Porto Seguro, o vice-presidente jurídico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Jefferson Guedes, pediu afastamento de 15 dias do cargo.

Os Correios emitiram nota anunciando a decisão de Jefferson nessa segunda-feira, dia 3. Segundo a nota, os processos de participação da empresa LM Negócios Inteligentes serão analisados em uma auditoria interna.

A investigação é em torno de uma suspeita de que Jefferson Guedes teria recebido propina para favorecer a LM Negócios Inteligentes para contratos envolvendo Agências de Correios Franqueadas. Ainda não há provas se Jefferson realmente aceitou o suborno, mas segundo relatório da PF, o vice-presidente teria se encontrado com o dono da LM negócio, Lucas Henrique Batista. Segundo a nota dos Correios, a LM Negócios teria concorrido em três licitações mas não foi habilitada em nenhuma delas.

O que interessa para os trabalhadores?
Para a categoria dos Correios, e para toda a população brasileira, o que está em jogo nas dezenas de esquemas de corrupção é a qual interesse a empresa vai servir. A corrupção não é nenhuma novidade, nem nos Correios, nem em nenhuma instituição estatal.


O que os trabalhadores precisam saber é que enquanto o governo – e assim as empresas estatais – for controlado pelos capitalistas, a corrupção será algo necessário para a sustentação desses que vivem à custa da exploração dos trabalhadores.

A operação Porto Seguro, na qual o vice-presidente jurídico da ECT está sendo investigado, não é uma disputa da “ética” contra políticos “imorais”, como quer fazer crer a grande imprensa capitalista. Na realidade, o que está em jogo é a disputa por interesses políticos de uma ala mais direitista dos capitalistas contra o PT, que também representa os patrões, mas uma parte menor deles.

Os únicos que podem derrubar o governo corrupto do PT são os próprios trabalhadores, não instituições igualmente corruptas e direitistas como o STF ou a Polícia Federal. Essas duas últimas instituições, assim como o TST e todo o judiciário, são profundamente anti-trabalhador e anti-democráticas, pois sequer foram eleitas pela população. Os trabalhadores devem pedir o fim do STF e da Polícia Federal.

No caso dos Correios é a mesma coisa. Somente a ação da categoria ecetista poderá derrubar a direção da empresa e no lugar estabelecer o controle da ECT pelos próprios trabalhadores. Em vez de um governo imposto por empresários e banqueiros como faz o PT e todos os outros partidos da direita, uma empresa gerida pelos trabalhadores e de acordo com os interesses dos trabalhadores, com eleição direta para todos os cargos de chefia – de supervisor à presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário