ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Relembrar é viver

Eleições Rio de Janeiro: Ronaldão (PCdoB/CTB) levou uma surra dos trabalhadores quando quis assinar o acordo bianual

Ronaldão e sua turma passaram por cima dos trabalhadores para aprovar o acordo
Em 2009, a maioria que dominava a Fentect era formada por uma aliança entre a Articulação/PT e o PCdoB/CTB. Desde o começo da campanha salarial, a empresa apresentou uma proposta que, além de ridícula como sempre, previa que a próxima campanha salarial seria feita apenas dois anos depois: foi o acordo bianual.

Os trabalhadores logo rejeitaram tal ataque, pois sabiam que ficar dois anos sem campanha e sem reajuste representaria uma enorme perda. Já os sindicalistas do PT-PCdoB não pensavam assim. Na época, o comando de negociação da Fentect era composto por sete membros. A pressão dos trabalhadores contra o acordo bianual foi tão grande que a maior parte do comando (quatro membros) foi obrigado a se posicionar contra o acordo.

A decisão da maioria do comando, no entanto, não foi o suficiente para frear a vontade dos sindicalista do PT-PCdoB de aprovar de qualquer maneira o acordo bianual e agradar a direção da empresa. O principal representante desses traidores era Ronaldão, do PCdoB do Rio de Janeiro.

Diante da rejeição ao acordo, Ronaldão declarou que assinaria o acordo bianual de qualquer jeito, passaria por cima do comando e dos cem mil trabalhadores.

A corrente Ecetistas em Luta, prevendo o golpe, organizou, por meio do sindicato de Minas Gerais, um ônibus de trabalhadores para dar uma surra no Ronaldão em Brasília. Juntaram-se a eles, companheiros de São Paulo, Campinas e Brasília. Ronaldão nunca correu tanto pelos corredores do prédio onde fica a Fentect. Teve o que merecia. Naquele dia, Ronaldão perdeu totalmente a coragem.

No final, foi preciso muita manobra para aprovar o acordo. Ronaldão viajou pra Mato Grosso e Tocantins para ajudar a empresa a dar o golpe nos trabalhadores e reverter a decisão da categoria, fazendo assembleias de chefes, dentro da empresa.

O acordo bianual foi aprovado graças à vontade de Ronaldão e sua turma de defenderem com unhas e dentes os ataques da ECT contra os trabalhadores.

Desde então, Ronaldão ganhou o seu nome de guerra: Ronaldão Bianual.

Nessas eleições do Sintect-RJ, os trabalhadores do Rio de Janeiro e de todo o País vão se mobilizar para dar o troco e terminar aquilo que foi feito pelos companheiros de Minas Gerais, em 2009. Expulsar os traidores do movimento sindical e retomar o sindicato para a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário