ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 7 de março de 2013

Brasília-CCD Asa Norte: Glauco Ditadura, um verdadeiro capitão do mato

O chefe do CDD Asa Norte, Glauco Ditadura, tem levado uma política de perseguição aos trabalhadores do setor



Segundo denúncias dos trabalhadores, esse chefe tem contado quantas vezes os trabalhadores tomam água e quantas vezes vão ao banheiro, e o tempo que os trabalhadores levam para suprir suas necessidades, colocando os ecetistas em regime de escravidão. Será que os trabalhadores não podem nem mesmo irem ao banheiro ou beber água?!

Da mesma maneira, o capacho da empresa quer que os trabalhadores fiquem
de pé durante a Triagem por Distrito (TD), levando os trabalhadores à exaustão, pois o serviço pode ser feito sentado, até por isso existem cadeiras nos escaninhos dos carteiros. Tanto é assim, que Glauco Ditadura não procede da mesma maneira, ou seja, exigindo ficar de pé, durante a segunda triagem, na Separação por Logradouro (SL).

Esse mesmo Glauco Ditadura não contrata Operador de Triagem e Transbordo (OTT) e coloca os carteiros para triarem no lugar dos OTTs no setor de documentos registrados, sobrecarregando esses carteiros, visto que, os mesmos já tem que fazer o seu serviço cotidiano.

Não bastassem todos esses desmandos de Glauco Ditadura, o chefete ainda faz o “Primeira Hora”, boletim patronal, justamente na SL, logo quando os carteiros separam o seus serviços.

Glauco Ditadura fica falando quase uma hora durante a SL, sobrecarregando os carteiros, pois nesta separação se o trabalhador gasta duas horas para fazer a SL vai ficar só uma para realizar o serviço, pois o Glauco Ditadura consumiu uma hora defendendo os interesses da empresa, através do “Primeira Hora”.

Assim, o trabalhador já desgastado é obrigado a separar um serviço que a empresa pede qualidade, na metade do tempo. E onde está a “qualidade”, se o tempo é menor? O que acontece, na verdade, é a sobrecarga de serviço para os ecetistas.

Na existência do Primeira Hora, logo após a exposição do chefe, os trabalhadores devem se reunir para debater o que foi apresentado, se for o caso organizar defesa e discutir problemas que estão afetando os ecetistas. Reunião esta sem a presença da chefia e com duração igual ao tempo de exposição do “Primeira Hora”, o que é garantido pela Constituição Federal.

O boletim “Primeira Hora” deveria ser extinto da categoria. Esse boletim, além de calunioso contra os trabalhadores, é pura defesa dos interesses da ECT, que visa massacrar seus funcionários através de capachos como Glauco Ditadura.

Só a união e organização da categoria são capazes de derrubar os desmandos levados adiante pelas chefias da ECT espalhadas por todos os setores da empresa, como Glauco Ditadura, um verdadeiro capitão do mato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário