ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 5 de março de 2013

Por um amplo comando nacional de negociação da PLR

As negociações da PLR não podem ser o balcão de negócios como no passado


A direção da ECT anunciou que as negociações da PLR 2013 estão encerradas antes mesmo que pudesse ser negociada qualquer coisa com a Fentect. Na verdade, os Correios não querem negociar, como sempre.

O que a Comissão de negociação da empresa gostaria era que a Fentect fosse capacho da ECT e aceitasse todas as imposições contra os trabalhadores, como os critérios.

Era assim que funcionavam as negociações antes do Movimento de Oposição ao Peleguismo (MOPe) ganhar maioria na Fentect. Os traidores do PT e do PCdoB dominavam o comando de negociação da PLR, que era composto por apenas sete membros. Assim, a empresa comprava esses que deveriam representar os trabalhadores e os critérios eram aceitos, junto com um valor miserável de PLR, pago de maneira desigual.

Tudo o que a empresa quer é que a Fentect, como no passado, aceite todas essas imposições, aceite os critérios para transformar os trabalhadores em escravos, aceite que os trabalhadores recebam 500 reais enquanto a cúpula recebie5 mil, na melhor das hipóteses.

Por isso, o MOPe defende que as negociações da PLR sejam feitas por um comando nacional de negociações composto por um representante por sindicato, como aconteceu na campanha salarial. Não dá para manter a negociação da PLR como um balcão de negócios entre sindicalistas e a direção da ECT. É necessária a ampla participação da base para pressionar a empresa a negociar e arrancar da ECT a PLR conforme os interesses dos trabalhadores.

O PT de Talibã, não quer um comando de negociação amplo. O PT quer manter o velho esquema do balcão de negócios dos sete que negociam por todos.

Por isso, a categoria deve se mobilizar e exigir a formação, nos sindicatos, das assembleias de base para eleger o comando nacional de negociação.

Por uma PLR de R$ 2.500, sem critérios e igual para todos os trabalhadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário