ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 26 de março de 2013

Sindicalista sofre perseguição por apoiar mobilização dos estudantes

Todo apoio aos setores em luta! Contra a repressão ao movimento estudantil, popular e sindical!
 
Reitoria da PUC ataca o direito de manifestação e abre processo administrativo contra a Diretora da Apropuc (Associação dos Diretores da PUC-SP) Beatriz Abramides

A reitoria da PUC-SP (PUC-SP – Pontifica Universidade Católica de São Paulo) abriu um processo administrativo contra a diretora da Apropuc (Associação dos Diretores da PUC-SP) Beatriz Abramides.

O processo é uma aberração. Vejamos. “A Reitoria da Pontifica Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP, no uso de duas atribuições legais(...) RESOLVE instaurar Processo Administrativo em face a professora Dra. Beatriz Costa Abramides, da faculdade de Ciências Sociais (...) para a apuração dos atos (...) supostamente por ela praticados no dia 27/03/2013, consubstanciados na obstaculização da Reunião do Conselho Superior. (...) Os atos por ela supostamente praticado se consubstanciam em: desrespeito a superiores hierárquicos e colegiados da universidade, contribuir ou influir para atos de indisciplina dos estudantes” (Ato da Reitoria, nº 22/2013, grifo nosso)
A participação da professora na manifestação dos estudantes foi aprovada em assembleia geral dos docentes realizada no dia 26/02. Ela foi como represente APROPUC.

Ao ser levada a cabo a acusação contra a companheira Bia a reitoria abre precedente para atacar a organização e atuação de todo movimento político da PUC-SP. De acordo com o processo, qualquer pessoa que protestar contra o conselho universitário pode ser punida, uma vez que estaria desrespeitando a “hierarquia”.

O caso da PUC-SP está longe de ser um caso isolado. Existe uma ofensiva da direita contra os direitos mais elementares dos trabalhadores. Na USP, por exemplo, o Reitor interventor do PSDB Rodas já abriu mais de 200 processos administrativos. Todos os diretores do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) estão sofrendo processos. De acordo com dados do IBGE 70% das greves sofreram intervenção judicial em 2011.

É importante a realização de uma ampla campanha em defesa dos direitos de liberdade de manifestação e organização. A política da burocracia universitária é liquidar qualquer tipo de manifestação contra os ataques aos professores, funcionários e estudantes. A resposta do movimento deve ser a de expor claramente a ditadura nas universidades.

Pelo direito de liberdade de organização e manifestação!
Não ao processo contra a companheira Bia Abramides!

Nenhum comentário:

Postar um comentário