ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 28 de março de 2013

Dois sindicalistas são agraciados com cargos na direção dos Correios

Balcão de negócios na ECT: Caso as informações se confirmem, Golbery Felix da Articulação/PT e João Alves do PCdoB, receberam cargo na empresa em troca de serviços prestados contra a categoria, seguindo os passos de Cantoara e Luiz Eduardo


Golbery, o primeiro da esquerda para a direita, que segundo boatos teria recebido um cargo na ECT.
(Foto: blog dos Correios)
 
Mais dois sindicalistas receberam cargos de chefia nos Correios em troca dos serviços prestados para a empresa contra os trabalhadores. Seguindo o caminho dos seus ídolos Manoel Cantoara (PT), Nilson Rodrigues (PT), Luiz Eduardo Ceará (PCdoB) e tantos outros vendidos e traidores da categoria.

Ainda são apenas boatos, mas há a notícia de que os traidores agraciados da vez são: Golbery Felix Valoria, da Articulação Sindical do PT do Rio Grande do Sul e João Alves de Melo do PCdoB de Ribeirão Preto.

Segundo os boatos, vindos de fontes bem confiáveis, Golbery recebeu um cargo depois de ser membro da comissão eleitoral do Conselho Administrativo da ECT.
Esse conselho é uma criação da MP 532 (Medida Provisória) que mudou os estatutos da ECT para criar condições para a privatização dos Correios. Esse conselho segue o modelo de gestão empresarial das empresas de Sociedade Anônima. Golbery foi justamente o representante da comissão eleitoral que pretendia colocar um representante dos trabalhadores para ser conivente com esse golpe da privatização. Golbery conseguiu esse cargo durante o mandato anterior da Fentect (da qual ele era diretor), dominado pela Articulação/PT e PCdoB.

A maioria da atual diretoria da federação, composta pelo Movimento de Oposição ao Peleguismo (MOPe) destituiu essa comissão eleitoral, inclusive Golbery, por entender que os interesses estão contrários aos dos trabalhadores.
Chamamos a categoria a ficar de olho em qual cargo Golbery vai receber para denunciar amplamente a traição. A direção majoritária da Fentect vai exigir a expulsão de qualquer sindicalista que tenha alguma ligação com a federação.
Outro que já está na boca do povo como sendo mais um vendido para o patrão é João Alves de Melo, lotado em Franca (SP) e diretor do Sintect-RPO (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Ribeirão Preto).

Segundo as informações, ainda extra-oficiais, João “Bigode” teria sido agraciado com o cargo de coordenador de unidade operacional. Se confirmado, ele será mais um ex-sindicalista que agora passa a ser o chicoteador oficial do trabalhador.

João Bigode segue os passos de Luiz Eduardo do Ceará, que como ele, também é do PCdoB. O cargo do João Bigode foi uma recompensa pela traição à greve de 2011. Ele era membro do comando de negociação de greve, aquele mesmo que aceitou todas as imposições da empresa e do TST e que é o culpado pela compensação dos dias parados que escravizou a categoria.

Dois anos depois, é natural que João Bigode recebesse sua recompensa por tamanha traição à maior greve dos últimos anos.

O exemplo é importante para mostrar a necessidade de ampliar o comando de negociação da campanha salarial e da PLR. João esteve no velho comando de negociação quando este era composto por apenas sete membros e como fica claro era um verdadeiro balcão de negócios de compra e venda de sindicalistas traidores.

Por isso, a primeira medida tomada pela oposição na Fentect foi transformar o comando para um membro por sindicato.

Caso essas informações se confirmem os trabalhadores e a nova diretoria da Fentect vai exigir a expulsão desses vendidos de todas as atividades e cargos sindicais. O tempo de traições acabou. Agora quem manda são os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário