ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 14 de março de 2013

Mobilizar a categoria por uma PLR de verdade

Correios chama reunião: Defender a ampliação do Comando da Fentect e a transmissão ao vivo das negociações, são condições para uma verdadeira negociação com a empresa

No dia 12 de março, a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) recebeu comunicado da direção dos Correios chamando uma reunião em dia 18 de março, para retomar a discussão sobre a PLR 2013.

O comunicado é uma resposta da empresa ao ofício do dia 28 de fevereiro, enviado pela Fentect, e os pedidos reiterados nas reuniões anteriores para que a empresa prorrogasse o prazo de negociação.

É hora de dar uma resposta à ECT e mobilizar a base para garantir que de fato ocorra uma negociação e seja aprovada uma PLR que contemple as reivindicações dos trabalhadores.

Além disso, é preciso mudar o Comando da Fentect e garantir a transmissão ao vivo das reuniões.

Por que ampliar o comando e transmitir as reuniões?

A empresa não tem disposição em negociar. Isso já foi demonstrado na maneira como fechou a PLR 2012 e na única reunião que aconteceu para discutir a PLR 2013. A empresa simplesmente colocou na mesa a proposta de PLR que escraviza os trabalhadores e exigiu da Fentect o compromisso de defender essa proposta.

O comandante dessa operação escabrosa por parte da ECT é o ex-sindicalista do PCdoB, Luiz Eduardo do Ceará, que espera encontrar do lado da representação sindical os traíras de sempre, do acordo bianual, do PCCS 2008...

Ampliar o comando da Fentect para um representante por sindicato diminui as possibilidades de serem realizados acordos pelas costas dos trabalhadores. Porque já não seriam sete, mas 35 membros no Comando para negociarem com a empresa.

A importância dessa mudança se confirmou nas reuniões de fevereiro. Quando Luiz Eduardo junto com Talibã (PT/Articulação) contaram com o apoio do diretor do Sintect-GO, Wesley Martins (MRL-NEP), para amarrar as possibilidades de mobilização da categoria e pressão sobre a empresa em defesa de uma PLR sem metas e critérios.

Um comando amplo coloca um representante de cada base sindical na mesa de negociação e vincula o sindicato à mobilização da categoria. Compromete todo mundo com a luta por uma PLR de verdade e envolve as bases nas decisões que serão tomadas em Brasília.

Além disso, é importante defender a transmissão ao vivo das reuniões. Outra coisa que é totalmente rejeitada pela empresa e pelos traíras do movimento sindical.

Eles não querem que os trabalhadores de base acompanhem as falcatruas da ECT e nem as negociatas com os sindicalistas traidores.

Vamos mobilizar a categoria, espalhar os cartazes pelo país e defender uma PLR de verdade para os trabalhadores.

PLR R$ 2.500 para todos os trabalhadores
Nenhum critério
Transparência nos balanços financeiros da empresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário