ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 14 de março de 2013

Eleições Paraíba: A chapa 2 é a chapa de oposição aos traidores e divisionistas

A vitória da oposição na Praíba vai fortalecer a luta nacional dos trabalhadores dos Correios para retomar os sindicatos e a Fentect para os interesses da categoria

 
Nos dias 14 e 15 de março, ocorrerão as eleições do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Paraíba. Três chapas estão concorrendo as eleições. A chapa 2- Mudança, democracia e luta, é a chapa do Movimento de Oposição ao Peleguismo, formada por militantes e simpatizantes da corrente Ecetistas em Luta (PCO) e companheiros independentes.

A chapa 1 é formada pelo atual secretário-geral do sindicato, Emanuel dos Santos (PSTU), conhecido por Emanuel “Ditadura”. A chapa 1 defende a divisão da categoria para favorecer os patrões. A chapa de Emanuel Ditadura quer sair da Fentect para formar uma Federação Anã. Uma política que nesse momento serviria apenas para ajudar os divisionistas do PCdoB, já que a Federação Anã que o PSTU tentou formar perdeu a metade dos seis sindicatos que a compunha.

A chapa 3 é a chapa da empresa, formada pela Articulação Sindical/PT e apoiada diretamente pelo diretor regional da Paraíba.

Derrotar os divisionistas

A vitória da chapa 2 na Paraíba vai fortalecer o Movimento de Oposição Nacional que nesse momento luta para retomar a Fentect e os sindicatos para os trabalhadores. A vitória da oposição no último congresso da categoria só foi possível graças à unidade dos trabalhadores de oposição.

O PSTU/Conlutas, de Emanuel Ditadura, foi contra a formação do bloco de oposição pois queriam formar a sua federação anã. Foram obrigados pela pressão dos trabalhadores a votarem na oposição no congresso. Desde então, a política divisionista do PSTU/Conlutas entrou em um crise terminal. O único resultado da política levada por Emanuel Ditadura será favorecer os divisionistas do PCdoB e assim, favorecer a direção da empresa.

Não é à toa que o PSTU fez uma chapa “laranja” nas eleições do Rio de Janeiro para dividir a oposição e permitir que os traidores do PCdoB/CTB continuassem no sindicato.

Derrotar a chapa do patrão

A chapa 3, é formada por Robson Neves, membro do PT e apoiado pela direção da empresa. A chapa 3 é a chapa dos traidores da categoria, como José Rivaldo “Talibã”, ex-secretário-geral da Fentect, um dos responsáveis pela assinatura do acordo bianual.

Depois da derrota no congresso da Fentet, as chefias continuam organizando chapas na tentativa de tirar o sindicato das mãos dos trabalhadores. Mas a categoria não vai permitir que o patrão coloque as mãos no sindicato.

Fortalecer a unidade nacional da categoria

Por isso, nos dias 14 e 15 de março os trabalhadores dos Correios da Paraíba e de todo o Brasil devem apoiar a chapa 2 para fortalecer o Movimento de Oposição ao Peleguismo (MOPe) e ampliar a luta pela retomada completa dos sindicatos e da Fentect nas mãos dos trabalhadores.

A chapa 2 é a chapa da unidade da categoria na luta contra a empresa, os traidores e divisionistas.

Um comentário:

  1. É, não deu pra vcs. Levaram um couro da categoria, que reafirmou a chapa 1, a chapa da CSP CONLUTAS/FNTC. Agora, se preparem que vem outra lapada pela frente, em maio, em Pernambuco!!!

    ResponderExcluir