ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 20 de março de 2013

PLR para todos os trabalhadores: linear e sem metas

A direção dos Correios retomou as reuniões de negociação da PLR com a Fentect, mas ao invés de negociar volta a ameaçar e chantagear a categoria

Os representantes da Fentect se reuniram nesta terça-feira, dia 19, com os representantes da ECT.

A reunião seria para retomar as negociações da PLR 2013 e a Fentect pretendia ter alguma respostas sobre a PLR 2012 que até agora a direção dos Correios não esclareceu os trabalhadores.

Mas a empresa não quer negociar. Quer colocar uma faca no pescoço dos representantes dos trabalhadores, forçar um acordo traidor, dizendo que pode não pagar a PLR se as metas e o GCR não serem impostos.

Tanto que a empresa chamou a reunião, mas já protocolou a proposta de PLR 2013 no DEST. E essa proposta é a mesma da PLR 2012, que entre outras aberrações, reserva 10% do montante a ser pago de PLR aos trabalhadores, para o que a empresa chama de “setor estratégico” da ECT.

É um absurdo. Mesmo porque a própria direção da ECT afirmou que o novo prazo de negociação é oito de abril. Mas as negociações só irão até 28 de fevereiro.

A empresa disse que o acordo que foi protocolado vai valer se a Fentect não se comprometer em fazer um acordo. Leia-se, como acordo, a aceitação das metas e a escravidão da categoria através da chantagem de uma PLR miserável.

A nova direção da empresa já deixou claro que não tem como haver acordo com 10% reservado para a direção parasitária da empresa, chamada de “setor estratégico”. E que a reivindicação dos trabalhadores é uma PLR Linear e sem metas.

É inaceitável a postura da ECT na mesa de negociação. Através do provocador Luiz Eduardo do Ceará, que é do PCdoB, querem desmoralizar a Fentect com reuniões que não decidem nada, porque já decidiram que a PLR vai ser usada para enriquecer a cúpula da empresa. E quem sabe, comprar mais algum sindicalista, como fizeram anos atrás, com o próprio Luiz Eduardo, que vendeu a data-base da categoria em troca de um cargo na direção da empresa.

Chega de a maioria dos trabalhadores sustentar o lucro de uma direção parasitária. Não aos 10% reservados ao “setor estratégico” que a empresa sequer revela para os trabalhadores do que se trata.

Os trabalhadores ecetistas não vão aceitar traição. A nova direção da Fentect deve continuar defendendo a transparência nas negociações; acesso aos balancetes da empresa; transmissão ao vivo das reuniões para acabar com negociações de fachada e com as mentiras da ECT, contatas no Primeira Hora, aumentar o comando de negociação para um representante por sindicato, defender uma PLR linear, sem metas, de no mínimo R$ 2.500,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário