ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Além de capituladores, caluniadores e novamente capituladores


 


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de S. José do Rio Preto enviou à Fentect ata da decisão da assembleia onde decidiram não enviar delegados ao congresso

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de S. José do Rio Preto enviou à Fentect ata da decisão da assembleia onde decidiram não enviar delegados ao congresso. Na mensagem que acompanha a ata fazem questão de salientar duas questões.
Em primeiro lugar que a assembleia mostrou, pela votação de que há uma ampla discussão na base sobre a necessidade de desfiliação da Fentect. Isso é uma falsificação da realidade, pura e simples. Em primeiro lugar, porque a diretoria do Sintect tem manipulado a opinião dos trabalhadores descontentes com a direção majoritária pelega da Fentect para atacar não a sua direção, mas a própria organização sindical, o que é semear intencionalmente a confusão no interior da categoria. Uma diretoria séria explicaria que sindicato e direção não são a mesma coisa, que há dentro da Fentect situação e oposição. Segundo, porque nunca explicaram para o trabalhador quais são as consequências desta atitude, ou seja, que ela simplesmente significa que os trabalhadores da base deste sindicato não terão mais voz ativa na campanha salarial da categoria que continuará sendo comandada pela direção da Fentect. Terceiro, porque não explicam para o trabalhador qual seria o caminho a seguir, saindo da Fentect.
Na realidade, a diretoria do Sintect do interior de São Paulo simplesmente joga com a completa falta de informação da sua base e não com o convencimento.
Mais ainda, os trabalhadores de Rio Preto não sabem que o Congresso da Federação está profundamente dividido e que os pelegos estão em crise. Que metade da bancada pelega saiu do congresso também e que os votos de Rio Preto podem ser decisivos para o congresso.
Acima de tudo o trabalhador de Rio Preto não sabe e é preciso informá-lo que se a campanha salarial for novamente traída porque a Fentect está dominada pelo PT um dos maiores responsáveis por esta situação será justamente a direção do Sintect de S. José do Rio Preto e seus amigos da federação anã. Será que os trabalhadores da base daquele sindicato sabem do projeto maravilhoso da federação anã, com 8% da categoria?
Isso não é tudo, a diretoria do Sintect assinala que na assembleia o PT teve ajuda do PCO, o que é uma mentira descarada, uma vez que fomos lá para defender que o sindicato elegesse seus delegados e não para ajudar o PT a tirar delegados. Os trabalhadores daquela base também não sabem da enorme luta do PCO contra o PT em todo o país, que é ocultada pela diretoria. É uma calúnia que mostra que o que dizemos é verdade. Se os trabalhadores estão convencidos da proposta, para que mentir a respeito da política do PCO?
No entanto, vão ainda além e dizem que o PCO esteve em S. José do Rio Preto para tumultuar “como sempre fazem”. Aqui a diretoria do sindicato trai a sua identidade com os pelegos. O “tumulto” do PCO é a luta enérgica contra os pelegos. Fazem coro com as próprias calúnias do PT contra o PCO, calúnias que ajudaram muito nas últimas campanhas salariais a traição aos trabalhadores. Essas calúnias mostram, ao mesmo tempo, a completa falta de princípios políticos desta diretoria e o seu desespero diante da possibilidade de que os trabalhadores da base saibam o que está sendo feito em seu nome. Resta perguntar por que. Se uma política é correta e defende de fato o interesse do trabalhador não é necessário mentir para os trabalhadores para convencê-los.
Ocorre justamente que esta política não é correta e não é do interesse do trabalhador, mas do interesse da diretoria do sindicato. Em primeiro lugar, porque estão descaradamente favorecendo a vitória do PT, que dizem combater, no próximo ano, ao não enviar delegados. As únicas explicações aceitáveis são ou a covardia política de não querer enfrentar o peleguismo no congresso da Fentect ou o desejo de facilitar a vitória do PT. Qualquer um dos dois desqualifica esta diretoria para organizar a luta dos trabalhadores de S. José do Rio Preto.
Além disso, dividir a categoria é uma política que serve apenas e tão somente ao interesse patronal.
É preciso esclarecer aos trabalhadores dos Correios do que está em jogo, e não apenas em Rio Preto. Estão tentando destruir a unidade da categoria e acabar com a maior conquista dos trabalhadores dos Correios que é o seu movimento nacional. Os trabalhadores precisam saber para se posicionar de forma consciente do que estão fazendo pelas suas costas.

Um comentário:

  1. COMPANHEIROS CERTAS REVOLTAS PODEM FORTALECER NOSSOS INIMIGOS PENSEM BEM.MARCOS PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir