ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Com os mesmos métodos dos pelegos do PT e do PCdoB, diretoria da Conlutas impugna chapa do ecetistas em luta passando por cima do estatuto


A política do PSTU/Conlutas tem se revelado cada vez mais como uma caricatura da burocracia sindical do PT-PCdoB 

Assembléia realizada no último dia 19, na sede do Sindicato dos trabalhadores dos correios da Paraíba (Sintect-PB) para eleger os delegados do estado para o congresso da Fentect em junho, foi uma farsa, porém, revelou que a política que o PSTU/Conlutas procura impor aos trabalhadores é exatamente a mesma realizada pelo PT e PCdoB.
Emanuel “ditadura”, um dos dirigentes do sindicato, simplesmente deu um golpe contra a oposição e impugnou a chapa concorrente, Ecetistas em Luta, de forma ilegal passando por cima do regimento da própria federação para eleições para o congresso.
A chapa de oposição do Ecetistas em Luta, cumpria todos os requisitos, porém, quando o membro da chapa, o companheiro Camilo do CDD Leste se inscreveu para ser delegado, Emanuel “ditadura” junto com Toni Sérgio, outro burocrata da Conlutas, apresentaram uma série de obstáculos à inscrição e ignorando o regimento das eleições e, finalmente, impugnaram a chapa que foi apresentada.
Nem mesmo o protesto de trabalhadores da base foi capaz de frear a disposição ditatorial dos burocratas. O golpe impediu a eleição dos delegados de oposição, elegendo apenas os elementos dos grupos que pertencem à direção do sindicato e da federação anã.
O principal argumento usado pelo PSTU-Conlutas para a criação da federação anã e da própria Conlutas é o de que são organizações burocráticas, onde a base não têm direitos democráticos. Ocorre que nos sindicatos dirigidos pelos integrantes do PSTU-Conlutas, os trabalhadores de base não têm igualmente nenhum direito.
A direitoria do Sintect-PB, encabeçada por um elemento da Conlutas-PSTU foi denunciada inúmeras vezes pela ação violenta e repressiva contra os trabalhadores de base que têm a coragem de ser opor às suas arbirtrariedades. Outra, muito diferente, é a atitude da mesma Conlutas-PSTU quando se trata de combater a burocracia, aí são partidários da conciliação e da democracia.
Ficou evidente neste episódio também que a Federação anã não combate a oposição patronal, mas sim os setores combativos do movimento dos correios, como é o caso do Ecetistas em Luta.
Não é nenhuma novidade essa política contra os setores de luta.. Durante o Conrep (Conselho de Representantes da Fentect) o PSTU/Conlutas, e Emanuel, secretário-geral do Sintect-PB deram total total cobertura à política traidora do bloco PT-PCdoB, de expulsar a bancada da corrente Ecetistas em Luta no congresso, para impedir que a delegação do Sintect-MG e os militantes da corrente denunciassem a burocracia e provocassem uma crise no congresso.
Durante a maior greve dos últimos 15 anos, Emanuel declarou publicamente que sua política era ir a Brasília convencer os deputados mensalões, junto com o DEM e o PSDB para não aprovar a Medida Provisória 532 que transformava os Correios em S.A, um passo decisivo para a privatização.  Ou seja, Emanuel “Ditadura” e o grupo do qual faz parte, PSTU/Conlutas chamaram os trabalhadores a se colocar a reboque dos partidos burgueses da direita, como o DEM e o PSDB, no Congresso Nacional, justamente aqueles que mais defendem a privatização da empresa, em oposição à mobilização e a greve da categoria. Esta política foi um dos principais instrumentos para bloquear qualquer mobilização das bases contra a medida provisória do governo do PT.
A crise provocada pelo racha da burocracia sindical do PT-PCdoB está atingindo também os agrupamentos centristas e oportunistas que viviam sob a sombra desses partidos, e expondo a sua verdadeira política. A diretoria da Conlutas foi obrigada a impugnar a oposição pelos mesmos motivos que a burocracia do PT-PCdoB impugna e impede a oposição nos sindicatos que dirigem: o enfraquecimento dos pelegos diante da categoria não permite que haja uma oposição para disputar e todas as vezes que a isso ocorre a situação torna-se insustentável para a burocracia.
Mais, ainda, os trabalhadores dos correios devem compreender que estas atitudes burocráticas e ditatoriais contra a oposição são tomadas pelo Conlutas-PSTU porque, em geral, contam com total apoio dos pelegos do PT e do PCdoB.
É necessário denunciar energicamente a política desses grupos oportunistas, organizar os trabalhadores em todos os sindicatos dominados pelos pelegos e derrotar a burocracia sindical do PT-PCdoB e dos grupos oportunistas que se dizem de esquerda.
As diretorias dos sindicatos que se filiaram à federação anã do PSTU devem compreender que o que esses burocratas estão fazendo, estão fazendo também em nome deles e, portanto, é necessário adotar uma posição política de condenação de tais atitudes que, não pode haver dúvida, jogam água no moinho da política dos pelegos do bloco PT-PCdoB.

Um comentário:

  1. SE O MOVIMENTO SINDICAL NOS CORREIOS NÃO SE UNIFICAR A NIVEL NACIONAL, PARA SE OPOR A POLITICA DA EMPRESA DE SUGAR OS TRABALHADORES, CONTINUAR COM POLITICA DE DIVIDIR O MOVIMENTO,ELES VÃO DAR UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ LEVANDO AO FALECIMENTO MORAL DAS INSTITUIÇÕES SINDICAIS NOS CORREIOS. SINVALDO AP. DOS SANTOS EX.CARTEIRO,EX. DIRIGENTE SINDICAL, E EX DELEGADO SINDICAL NOS CORREIOS DE SP

    ResponderExcluir