ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Diretoria Regional dos Correios de Minas Gerais convoca trabalhadores no fim de semana


A Diretoria Regional dos Correios de Minas Gerais (DR-MG) quer transformar o ecetista em um escravo, sem direito ao descanso semanal e a participação sindical. O PT, quer dirige a diretoria regional de Minas Gerais está estabelecendo um regime de escravidão dentro da empresa

A Diretoria regional dos Correios de Minas Gerais está acabando com o fim de semana livre dos trabalhadores mineiros. O diretor regional José Pedro de Amengol Filho, do Partido dos Trabalhadores, transformou o fim de semana em dia de trabalho de maneira totalmente arbitrária e ditatorial.
O Partido dos trabalhadores institucionalizou o trabalho nos finais de semana. Com a justificativa de que possui muito serviço, quase todos os finais de semana os ecetistas são convocados a trabalharem. A direção da ECT e do PT não quer de maneira nenhuma resolver o problema do excesso de trabalho com a contratação de novos trabalhadores.
A direção da empresa afirma que as convocações não são obrigatórias, mas esta vem de maneira a intimidar o ecetista a comparecer sob a pena de retaliações posteriores.
Fazem isso para aumentar a exploração dos trabalhadores e garantir os lucros da empresa para facilitar a privatização.
Os patrões fazem propaganda de que o trabalho no fim de semana é uma oportunidade para o trabalhador conseguir um recurso extra. O trabalhador não pode aceitar a precarização do trabalho e o fim do descanso semanal. O trabalhador deve exigir aumento salarial dos patrões e não trabalho no fim de semana para uma renda extra.
Os trabalhadores devem se organizar para combater a política levada adiante pelo PT de escravizar o ecetista, lutando contra as convocações nos finais de semana e, quando convocado, se recusar de trabalhar.
O PT está atacando os trabalhadores de todas as maneiras e se transformou, assim como na escravidão, em capitães-do-mato e se tornam piores que a direita quando se tornam chefes, atacando diretamente os trabalhadores sem qualquer demagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário