ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Oposição Ecetistas em Luta elege maioria de delegados em Uberaba-MG e derrota manobra do PT/MRL


O resultado das eleições em Campinas-SP e agora em Uberaba, onde a oposição enfrentou e venceu os pelegos neutralizando a manobra destes com a empresa, tem demonstrado a crise da burocracia e o caminho a ser seguido a nível nacional em todos os sindicatos: é hora de derrubar a burocracia!

No dia 29 de março foi realizada na sede do Sintect-Ura (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Uberaba), interior de Minas Gerais, a assembleia para eleição de delegados do XI Contect - Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios.
O plano da burocracia de eleger todos os diretores sindicais e impedir a participação da oposição e dos trabalhadores foi completamente arruinado. Dos cinco delegados eleitos, três deles, incluindo uma trabalhadora, foram eleitos pela oposição Ecetistas em Luta..
O procedimento e a forma da eleição seguiu a tradicional “escolinha” golpista da burocracia sindical pelega. A assembleia foi convocada quase às escondidas dentro de um escritório pela diretoria do sindicato; o horário, as 18h, era para inviabilizar a participação ampla dos trabalhadores; vários ecetistas foram barrados com a desculpa de já ter ocorrido o pleito e a eleição acabou em menos de uma hora para evitar uma derrota ainda maior da burocracia, ou seja, embora contando com o apoio da empresa, usando de várias manobras e expedientes políticos, o resultado da eleição foi extremamente desfavóravel à burocracia sindical (PT-MRL), abrindo caminho para a oposição.
A derrota só não foi ainda pior pois, os diretores do sindicato, Antônio Tiveron e Mendes, depois de conspirarem com o advogado do sindicato, passando por cima do estatuto, fizeram um acordo de bastidores para eleger um observador que não estava na assembleia!

Manobra do PT com os chefes é derrotada novamente

Assim como na eleição de delegados em Campinas, interior de São Paulo, onde a burocracia também foi derrotada, os sindicalistas vendidos do PT tentaram, sem sucesso, aplicar a mesma manobra criminosa contra os ecetistas, articulando um grupo de chefes para votar nos diretores do sindicato. Uma manobra que revela a total decomposição política desse grupo, completamente esvaziado e odiado pela categoria depois de tantas traições, sem qualquer apoio de base, são obrigados a recorrer diretamente aos patrões e ao aparelho da empresa para tentar conseguir vencer uma eleição.
Em Uberaba, o plano foi embasado diretamente pelo velho pelego do MRL(PT), Mendes, que mantêm uma ditadura de decádas no sindicato (garantida por aumento de mandatos inconcebíveis, transferência da sede do sindicato para cidade onde uma minoria da categoria trabalha etc), apoiado pela empresa e elogiado pelos patrões, . Nunca é demais lembrar que vários membros do MRL, companheiros de Mendes, receberam cargos na empresa em troca da traição à categoria e hoje são chefes, como é o caso de Nilson, expresidente do Sintcom-PR e ex diretor da Fentect, Sandra, ex-diretora do Sindicato de Goiás, uma das principais lideranças do MRL, há anos.
Na última greve, o peleguismo patronal  da diretoria do Sintect-URA chegou ao extremo de ser o último sindicato a ingressar na mobilização, sabotando o movimento e postergando ao máximo a deflagração da greve que só ocorreu depois de muita pressão da base.
<i1>Querem que os chefes controlem o sindicato
<t1>A manobra dos sindicalistas de permitir que os patrões tomem de assalto os sindicatos é uma das maiores agressões que a burguesia, o Estado capitalista e seus agentes podem infligir à organização dos trabalhadores, pois implica diretamente na sua própria liquidação, portanto, essa política é um ataque sem precedentes à categoria dos Correios e deve ser energicamente combatida até as últimas consquências, com todos os meios possíveis para defender a organização independente dos trabalhadores.

Qual o caminho para derrubar a burocracia?

As eleições em Campinas e Uberaba onde a burocracia sindical foi derrotada pela oposição Ecetistas em Luta-PCO e os setores combativos dos trabalhadores, devem servir como um exemplo a ser reproduzido em todos os outros estados e sindicatos da federação.
A burocracia não tem apoio, está isolada, extremamente debilitada, rachada, como se pode verificar na enorme crise em torno da realização da congresso da Fentect, em que o PCdoB não irá participar, retirando os sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro.
É a crise terminal da burocracia dos Correios como tal, ou seja, um aglomerado de grupos e burocratas sindicais que se apoiam de um lado na direção da empresa, nos chefes, e de outro exploram a ilusão de um setor dos trabalhadores.
A tarefefa agora é organizar amplamente a oposição nacional, agrupar todos os setores combativos, derrotar o divisionismo do PSTU/Conlutas e a federação de anã, e derrubar definitivamente o que restou da burocracia sindical para levar a frente a luta contra os ataques da empresa, do governo e contra a privatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário