ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Diretoria regional dos Correios, dominada pelo PT quer impedir congresso dos trabalhadores mineiros


O diretor da DR-MG José Pedro de Amengol Filho, do PT, quer impedir a realização do congresso dos trabalhadores.


A diretoria regional dos Correios de Minas Gerais, controlada pelo Partido dos Trabalhadores, quer impedir a realização dos XIII Cortect-MG convocando os ecetistas de maneira ilegal e contra a convenção coletiva para trabalhar nos dias 14 e 15 de abril, sabado e domingo, data do congresso.

A diretoria regional dos Correios de Minas Gerais, que se encontra nas mãos do PT, quer impedir de qualquer maneira a realização e participação dos trabalhadores mineiros. O PT utiliza a maneira mais sorrateira possível convocando os trabalhadores e delegados eleitos nos setores a trabalharem no sábado e domingo, data de realização do XIII Cortect-MG (Congresso Regional dos Trabalhadores Ecetistas de Minas Gerais).
O PT mostra que aprendeu muitas coisas como os militares e os corruptos partidos patronais, impedindo até mesmo a participação dos trabalhadores nas atividades sindicais, em particular no congresso de trabalhadores.
A decisão do PT é um ataque direto ao Congresso dos trabalhadores, atacando diretamente a organização dos trabalhadores e seus espaços de deliberação e discussão.
O que o PT quer é transformar os trabalhadores em escravos, pois é isso que o ecetista se transformou porque não pode mais ter o direito de participar dos congressos e no sindicato. Decisão que vai contra o que está no acordo coletivo negociado com a direção da ECT nas campanhas salariais, revelando que os acordos coletivos somente são utilizados quando é de interesse da direção da empresa em atacar os trabalhadores.
Os trabalhadores não devem aceitar mais esta imposição da ditadura do PT, pois são medidas totalmente ilegais, antidemocrática e vista somente nos tempos obscuros da ditadura militar em que os trabalhadores eram impedidos de se organizar e perseguidos por este motivo. O PT está tomando as mesmas práticas da ditadura militar e impedindo qualquer organização dos trabalhadores.
Tem que ficar claro para o trabalhador que os responsáveis pela convocação dos ecetistas para trabalhar no fim de semana é o PT, que controla a direção regional de Minas Gerais (DR-MG) e está impedindo a participação dos ecetistas no congresso.
O PT faz isso porque não possui nenhum apoio na base da categoria, tanto é assim que organiza oposições formadas por chefes e capachos para eleger delegados e tentar tomar o sindicato e a federação dos trabalhadores. Conforme foi visto na assembleia em Campinas e foi duramente criticado pela categoria.
Esta atitude deve ser repudiada e os ecetistas devem garantir o seu direito de organização de qualquer maneira.

- Todos ao XIII Cortect
- Não à ditadura do PT na ECT

Nenhum comentário:

Postar um comentário